Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense se apaixona pelo ciclismo na pandemia e trilha vitórias

Vinhedense se apaixona pelo ciclismo na pandemia e trilha vitórias

José Canella tem apenas 19 anos e já participou de mais de 60 corridas (Foto: Arquivo Pessoal)

Em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta, celebrado neste sábado, dia 3, o Social Vinhedo traz uma entrevista com vinhedense José Tosto Canella, 19 anos, atleta que vem se destacando no MTB (Moutain Bike), modalidade que tem como principal objetivo pedalar sobre terrenos irregulares em estradas, trilhas, matas e outros locais.

Em setembro do ano passado, o jovem ciclista conquistou o primeiro lugar da “Brasil Ride Warm Up 2022”, a maior competição de mountain bike do país. A prova foi realizada na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Competindo pela categoria Júnior Pró e percorrendo 170 km em três dias, José contou que a vencer a corrida foi uma das melhores sensações que já vivenciou. “Foram mais de sete horas só pedalando, foram três dias duríssimos de competição e muito aprendizado. Mas tudo valeu a pena. Eu estava entre os melhores ciclistas do país e fiquei extremamente feliz com a minha performance”.

PAIXÃO DESCOBERTA

Com academias e esportes coletivos paralisados durante a pandemia da covid-19, as atividades individuais e ao ar livre aumentaram de 2020 e 2021 para cá, dentre elas o ciclismo. Além de proporcionar benefícios à saúde, muitas pessoas encontraram no pedal uma forma de socialização em tempos onde o distanciamento é necessário.

O que começou como uma atividade alternativa para enfrentar tempos tão difíceis, hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como foi o caso de José.

“Desde quando comecei a pedalar em 2021, me identifiquei com o esporte. Sempre gostei muito de pedalar na terra, porque vemos muitas paisagens lindas que só quem anda de bike consegue. Eu percebi que eu estava me saindo muito bem, então comecei a participar de competições”. De 2021 para cá, o atleta participou de 60 corridas regionais, subindo ao pódio da maioria delas.

Sua última conquista aconteceu no último domingo, dia 28, na “100 milhas Road Challenge”, onde percorreu 160 km na Rodovia Fernão Dias. Atleta mais novo a completar a prova, José ficou em terceiro lugar. “Esse é só o começo, tenho muito trabalho pela frente. Mas meu maior sonho é vencer um campeonato brasileiro”, finalizou.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.