Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Após diagnóstico de câncer, vinhedense descobriu amor pela culinária

Após diagnóstico de câncer, vinhedense descobriu amor pela culinária

Cozinhar se tornou um hobby para Alexandra durante a quimioterapia (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Alexandra Sechim de Lima, tenho 46 anos e moro no Jardim Von Zuben, na Capela. Sou divorciada e tenho uma filha, a Natália, e uma netinha chamada Valentina. Desde 2017, sou auxiliar de saúde bucal. Sempre trabalhei muito para conseguir me manter, pois moro sozinha e pago aluguel.

Em 2021, tudo mudou na minha vida. No final daquele ano, descobri um nódulo de 4 cm na minha axila esquerda e outro de 2 cm na mama esquerda. Tudo começou com o aparecimento de um carocinho na axila. Ele não parava de crescer, eu até achei que fosse uma espinha, mas resolvi ir ao médico para saber o que era.

No dia 21 de dezembro veio o diagnóstico. Eu fiquei sem chão. Entrei na lista do SUS [Sistema Único de Saúde] e rapidamente comecei a fazer o meu tratamento, em Indaiatuba. Foram 16 sessões de quimioterapia, perdi os cabelos, pelos e também as unhas.

Meu emocional ficou totalmente abalado, mas eu tive uma rede de apoio sensacional. Minha família, amigos, psicóloga, fisioterapeuta, e até pessoas que me conheciam apenas pela rede social me enviaram ajuda com mantimentos, uma vez que tive que parar de trabalhar por conta do tratamento.

No meu tempo afastada, comecei a empreender na área da culinária. Eu ficava muito agitada nas minhas primeiras quimioterapias, então a psicóloga me disse para eu fazer algo que gostasse como forma de terapia. Eu amo cozinhar, então comecei a preparar marmitas para os meus familiares e amigos. Era uma forma de também me ajudar financeiramente.

No último dia 26 [de maio] tive minha última sessão de quimioterapia. Começarei agora em junho a minha radioterapia. Eu sempre acreditei em dias melhores. Deus me deu uma nova chance e renasci firme e forte”.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.