Notícia e entretenimento da cidade!

Sueli e marido ajudaram a fundar comunidade católica na Capela

  • Notícias
  • >
  • Sueli e marido ajudaram a fundar comunidade católica na Capela

Sueli e seu marido Anísio na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Capela (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Sueli Ferreira da Costa Bizolla, tenho 56 anos e moro no bairro Santa Cândida. Sou casada com Anísio Custódio Bizolla e, da nossa união, nasceu o nosso único filho, Anderson. Sou natural de Lobato, interior do Paraná, mas desde que me mudei para Vinhedo, há 25 anos, assumo, junto com o meu marido, as atividades da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela.

Sou católica desde criança, mas meu envolvimento com as atividades na igreja começou a partir do meu casamento com o Anísio. Ele participava do grupo de jovens e eu comecei a acompanhá-lo. Assim, durante sete anos, assumimos outras funções na Paróquia Sagrado Coração de Jesus da nossa cidade natal.

Em 1997, nos mudamos para Vinhedo em busca de novos trabalhos e conquistas. Fomos morar na região Capela e, a princípio, tínhamos medo de não nos adaptarmos. Mas tudo foi se encaminhando aos poucos, conseguimos trabalhos e nos engajamos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que era a paróquia próxima de onde morávamos.

Em 2004, eu e o Anísio fomos convidados a ajudar a formar uma comunidade no Jardim Nova Palmares, bairro onde morávamos.  No começo, as missas e celebrações eram feitas nas casas das famílias. Uma dessas missas foi realizada na minha casa, na garagem. Naquele dia, foi escolhido o nome da comunidade: “Sagrado Coração de Jesus”, igual o nome da paróquia que começamos a trabalhar lá no Paraná.

Em 2007, a comunidade alugou um pequeno salão para celebrar as missas. Já em 2013, com muita dedicação, trabalho e ajuda de muitos moradores do bairro, conseguimos adquirir um terreno para a construção da comunidade na Rua do Café.

Acreditamos que foi um plano de Deus nos enviar para esta cidade e este bairro. Hoje, na comunidade, sou ministra da eucaristia e cuido da pastoral dos enfermos, da limpeza, ornamentação, ministério de música, apostolado da oração e organizo os eventos. Fiz muitos amigos durante esses anos e ajudei a levar a palavra de Jesus para as pessoas”. 

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja quais são os 10 SUVs mais roubados ou furtados no Estado

Casos de furtos e roubos de utilitários do tipo SUV tiveram queda de 5,2% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da empresa de rastreamento veicular Ituran. Ainda, segundo o estudo, foram 4.849 ocorrências de roubos e furtos desses veículos nos primeiros seis meses de 2024, ante 5.117 casos no primeiro semestre de 2023.

“Festival do Porco” realizado pela Paróquia Sant’Ana acontece neste domingo em Vinhedo

O “Festival do Porco”, promovido pela Paróquia Sant’Ana de Vinhedo, acontece neste domingo, dia 8, a partir das 12 horas, no Espaço Santa Cruz, localizado na Avenida Independência, 4.420.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para a Bienal Internacional do Livro em SP

O Ônibus Cultural que faz parte do calendário cultural terá no próximo dia 14, domingo, como destino à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural do segmento de literatura da América Latina, uma feira onde acontecem venda de livros, discussões e interações com autores famosos.

Tripulantes relataram falhas no sistema antigelo durante voo da Voepass que caiu em Vinhedo

Pilotos relataram, logo após a decolagem, sobre falhas no sistema responsável por eliminar o gelo nas asas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo no último dia 9 de agosto, matando 62 pessoas. A informação foi confirmada durante a apresentação do relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), nesta sexta-feira, dia 6. Porém essa suposta falha ainda será investigada.