Notícia e entretenimento da cidade!

Mais de 15 mil CNH’s foram emitidas em Vinhedo em 2023

  • Notícias
  • >
  • Mais de 15 mil CNH’s foram emitidas em Vinhedo em 2023

Foto: Social VInhedo

Dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) apurados pelo Social Vinhedo mostram que Vinhedo emitiu 15.132 CNH’s (Carteiras Nacionais de Habilitação) em 2023.

Segundo o órgão, no ano passado, também, foram emitidas 1.360 PPDs (Primeiras Permissões para Dirigir), sendo 29 da categoria A (moto), 576 da categoria A/B (carro e moto) e 755 da categoria B (carro).

 

Neste ano, o departamento informou que foram registradas até o fim de janeiro, 1.191 CNHs e 66 PPDs, sendo 6 para a categoria A de moto, 44 para a categoria B de carro e 16 para categoria A/B de ambos os veículos.

 

Para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, o processo regido pela legislação federal de trânsito, envolve a realização e aprovação em exame médico e avaliação psicológica; aula teórica; prova teórica; aulas práticas de direção veicular para a categoria B (carro), sendo 5 horas/aula no período noturno. Para a categoria A (moto), são 20 horas de aulas práticas, com 4 horas/aula noturnas; e por fim exame prático na categoria pretendida.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rajadinho e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Manutenção pela CPFL pode deixar bairros da região da Capela em Vinhedo sem água nesta 3ª-feira

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta terça-feira, dia 29, que a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) está realizando uma manutenção de urgência na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água – ETA 2.

Moto e ônibus se envolvem em acidente na Estrada da Capela em Vinhedo

Uma moto e um ônibus da linha 405 se envolveram em um acidente na Estrada da Capela na manhã desta terça-feira, dia 29.

Estudantes de Vinhedo terão que comprovar frequência mínima para manter auxílio transporte

Os estudantes de nível médio e superior de Vinhedo que recebem o auxílio transporte da prefeitura agora terão que comprovar uma frequência mínima nas aulas para continuar com o benefício. A regra foi definida pelo Decreto nº 229/2025, publicado no último dia 22.