Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo amplia faixa etária dos diabéticos tipo 1 que podem receber sensores de glicose

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo amplia faixa etária dos diabéticos tipo 1 que podem receber sensores de glicose

Foto: prefeitura de Vinhedo

 

A Secretaria de Saúde de Vinhedo ampliou a faixa etária do grupo que pode receber os sensores de glicose para diabéticos tipo 1. A partir desta sexta-feira, dia 12, pessoas de 4 a 29 anos, 11 meses e 29 dias podem solicitar retirada dos sensores preenchendo a documentação disponível no link (https://bit.ly/protocolosensores) a ser entregue no serviço social na UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto de 7h30 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

A tecnologia permite monitorar o nível de glicemia sem ter a necessidade de furar o dedo, além de identificar padrões que auxiliam no ajuste da terapia e estilo de vida dos pacientes. Gestantes de alto risco que fazem o uso de insulina durante a gestação, até a data do parto também podem usar os sensores.

 

Os pacientes cadastrados têm atendimento e acompanhamento realizados por equipe multiprofissional composta por médico endocrinologista, enfermeiro, nutricionista e farmacêutico, de acordo com a evolução do tratamento, as consultas serão agendadas com os profissionais do Ambulatório de Diabetes, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.

Evento pelo fim da violência contra a mulher reúne grande público em Vinhedo

O Parque Municipal Jayme Ferragut recebeu no último domingo, dia 31 de agosto, a 3ª Caminhada de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o 1º Evento Mulheres em Movimento. O evento contou com mais de 500 inscrições, reunindo moradores, famílias e apoiadores da causa.