Notícia e entretenimento da cidade!

Piscinas públicas de Vinhedo ficarão fechadas para economia de água

  • Notícias
  • >
  • Piscinas públicas de Vinhedo ficarão fechadas para economia de água

Foto: Prefeitura de Vinhedo 

A prefeitura de Vinhedo informou nesta terça-feira, dia 21, que todas as piscinas públicas para lazer ficarão fechadas por tempo indeterminado. A medida foi tomada para economia de água, devido à situação de emergência hídrica decretada, ocasionada pelas ondas de calor e estiagem atípica na região.

Procurada pelo Social Vinhedo, a prefeitura informou que as aulas de natação e de hidroginástica continuarão normalmente.

 

ESTIAGEM

De acordo com a prefeitura, Vinhedo está há mais de 30 dias sem registrar chuvas significativas e a onda de calor tem ultrapassado os 30°C diariamente, refletindo diretamente no aumento do consumo de água, causando reflexos nos reservatórios que não estão dando conta da demanda.

Segundo a Sanebavi (Saneamento Básico de Vinhedo) houve um aumento de 30% no consumo e as estações de tratamento (ETA 1 e 2) estão aqui de resposta à situação.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Lua do Veado” poderá ser vista na noite desta 5ª-feira em Vinhedo

A “Lua do Veado”, nome tradicional dado à lua cheia de julho, poderá ser observada nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 20h37.

Karatê de Vinhedo se destaca nos Jogos Regionais com seis medalhas

Atletas do Karatê de Vinhedo conquistaram seis medalhas na 67ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Bragança Paulista. A cidade contou com a participação de 14 karatecas e três técnicos vinhedenses.

Pretinha e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Grupo de teatro de Vinhedo é selecionado para festival estudantil estadual

O grupo vinhedense Berinjelas Fritas foi selecionado para se apresentar no próximo dia 20, no FETESP (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo), com o espetáculo “Mero”, que tem a classificação indicativa livre.