Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Foto: arquivo pessoal

O casal morador do Marambaia, Caroline Peres Baú, 41 anos, e Cleiton Cortez de Souza, 38 anos, começaram a competir de rally em 2020. Fora das pistas, ele é engenheiro, e ela médica pediatra, e a dupla já organiza a agenda profissional com base nas provas.

 



Cleiton é o piloto e Caroline a navegadora. “O navegador é crucial, É responsável por ‘cantar’ o caminho, avisar sobre obstáculos, controlar o tempo e ajustar os equipamentos. Já o piloto foca em dirigir seguindo as instruções do navegador”, explicou Caroline ao SV.



“Cresci assistindo o Senna e, junto com meu pai, desenvolvi uma paixão pelo automobilismo. Sempre tive vontade de competir e descobri que o rally era uma modalidade em que pessoas comuns podiam participar. Durante a pandemia, troquei de veículo já pensando no rally. Mesmo sem contar isso ao meu marido, convenci-o da necessidade de um 4×4. Poucos meses após a aquisição, mencionei que havia competições e sugeri. Ele concordou, e nossa primeira prova foi em Curitiba”, revelou.



Desde então o casal participa de competições. “No primeiro ano, conquistamos dois segundos lugares. Em 2021, alcançamos dois primeiros lugares e um quarto lugar. No entanto, em uma prova em Ponta Grossa, sofremos um acidente devido à chuva. Embora ninguém tenha se ferido, o carro ficou danificado, o que nos afastou das competições por três meses. Adquirimos um mais robusto, mas a adaptação foi desafiadora, e ficamos sem vitórias em 2022 e 2023”, contou o casal.



Em 2024, conquistaram o primeiro lugar em Pirenópolis (GO) e com a vitória e a experiência, o casal participará, a partir de 2025, de uma categoria semi-profissional federada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.



Sobre ser um casal e competirem juntos, eles contam que discussões podem surgir, “A prioridade é focar na prova e buscar a vitória. É uma atividade compartilhada que fortalece nosso relacionamento. O que acontece no carro, fica no carro”, contou a médica.



Para o futuro, sonham em ser profissional. “Participar de grandes competições como o Rally dos Sertões, Transcatarina e até mesmo o Paris Dakar, mas para isso precisamos de algum patrocínio”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Tradição de família mantém viva receita de tortéis há mais de 60 anos em Vinhedo

Há mais de seis décadas, uma receita especial de tortéis tem atravessado gerações e reunido famílias em torno de uma tradição cheia de afeto, sabor e memórias.  A história, que começou com a sogra de Hilda Terezinha Sichocki Bonella, hoje moradora do bairro Jardim Melle, em Vinhedo, continua viva e mais forte do que nunca.

Moradora de Vinhedo realiza sonho de trabalhar com estética na Arábia Saudita

“Meu nome é Carliane de Brito Marcos, tenho 30 anos e nasci em Minador do Negrão, Alagoas. Desde criança, sempre fui apaixonada pela área da beleza. Lembro de passar horas brincando de maquiar e fazer penteados nas minhas bonecas — sem saber que, ali, já nascia minha vocação.

Banda Sinfônica da Polícia Militar realiza concerto gratuito no Teatro de Vinhedo nesta 6ª-feira

Nesta sexta-feira, dia 12, às 19 horas, o Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus recebe um dos destaques da programação do Festival de Inverno de Vinhedo: a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Você sabia que as pastilhas de cerâmica do Viaduto Sta. Efigênia foram produzidas em Vinhedo?

Pouca gente sabe, mas as primeiras pastilhas cerâmicas do Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo, instaladas durante a grande reforma de 1978, foram produzidas em Vinhedo. A fornecedora foi a Cerâmica Jatobá, uma das indústrias mais tradicionais do município, que atuou por quase 78 anos e encerrou suas atividades em julho do ano passado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.