Notícia e entretenimento da cidade!

Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

Foto: gabinete Malcon Mazzucatto

O vereador Malcon Mazzucatto (PL) apresentou à Câmara de Vinhedo três Projetos de Lei (PL) que abordam temas relacionados à identidade de gênero e à proteção de crianças e adolescentes.

 



Os projetos apresentados, segundo o vereador, são “ANTI-WOKE”. “A agenda WOKE é esse movimento que tenta reescrever a sociedade, atacando valores da família, sexualizando crianças, desrespeitando a autoridade dos pais e colocando ideologia dentro das escolas e da cultura. Tudo isso disfarçado de ‘inclusão’ e ‘tolerância’. Mas no fundo, é uma tentativa de destruir o que há de mais básico: o certo e o errado. E enquanto eu tiver voz, essa agenda não vai avançar em Vinhedo.”, justificou Malcon.



No PL nº 19, o vereador propõe que o sexo biológico seja o único critério para definir o gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais realizadas no município. Segundo Malcon, a medida busca assegurar a justiça nas competições, levando em conta as diferenças fisiológicas.



Já no PL nº 20, o vereador sugere a proibição de tratamentos e procedimentos de transição de gênero, hormonais ou cirúrgicos, em menores de 18 anos no município. Malcon explica que a proposta visa proteger adolescentes de decisões irreversíveis tomadas em um momento de imaturidade emocional e física.



O vereador propõe ainda, no PL nº 26, restringir a participação de crianças e adolescentes em eventos públicos ou privados que façam alusão ou promovam práticas LGBTQIA+. O parlamentar argumenta que a exposição precoce de menores a conteúdos considerados inadequados, como nudez, simulações de atos sexuais e consumo de bebidas alcoólicas, é prejudicial.



O vereador defende que esse tipo de conteúdo seja restrito ao público adulto. “O que está em jogo é o direito das crianças a uma infância protegida e saudável. Meus projetos de lei são uma resposta direta à tentativa de normalizar o absurdo. Aqui em Vinhedo, a infância é sagrada e a família é prioridade.”, declarou.



Malcon explica que os projetos estão tramitando nas comissões internas da Câmara de Vinhedo, com previsão de novos debates nas próximas sessões.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.

Evento pelo fim da violência contra a mulher reúne grande público em Vinhedo

O Parque Municipal Jayme Ferragut recebeu no último domingo, dia 31 de agosto, a 3ª Caminhada de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o 1º Evento Mulheres em Movimento. O evento contou com mais de 500 inscrições, reunindo moradores, famílias e apoiadores da causa.