Notícia e entretenimento da cidade!

40 famílias são beneficiadas com a nova sede da cooperativa de reciclagem de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • 40 famílias são beneficiadas com a nova sede da cooperativa de reciclagem de Vinhedo

Foto: Equipe da Redação do Social Vinhedo

A Cooperativa 4RV, Central Municipal de Triagem e Reciclagem de Vinhedo, ganhou uma nova sede para realizar os trabalhos sustentáveis que beneficiam diretamente mais de 40 famílias.

De acordo com os colaboradores, o antigo prédio oferecia diversos riscos como choque nas esteiras e presença de animais peçonhentos, além disso, o telhado do galpão apresentava diversas goteiras, prejudicando o trabalho nas épocas de chuva.

Agora, a nova sede conta com espaço amplo e adequado para a atividade, com áreas para alimentação, vestiário, sanitário e descanso.

Os estudos para a construção ou aluguel de um novo galpão foram iniciados em 2021, por iniciativa do vereador Luiz Vieira (REDE), que era Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo na época.

Em abril, a Cooperativa 4RV e a empresa Ambipar assinaram um termo de compromisso de trabalho para readequação das atividades, geração de emprego e renda, e implementação da economia circular em Vinhedo.

Assim, após diversas reuniões, estudos, cobranças, propostas e planejamentos, os contribuintes receberam a notícia que esperavam, e foi aberta a nova Central de Triagem de Recicláveis em Vinhedo, em um galpão localizado na Rua Alziro Chichetto, 134, no Distrito Industrial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.