Notícia e entretenimento da cidade!

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

  • Notícias
  • >
  • 80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Atualmente, a entidade católica conta com nove grupos que atuam em sete bairros de Vinhedo: Centro, Planalto, Nova Vinhedo, Três Irmãos, São Matheus, Vila João XXIII e Capela.

Em entrevista ao Social Vinhedo, o presidente Marcos Antônio Franciosi, contou que atualmente são 77 voluntários que atendem mensalmente 98 famílias, totalizando 375 pessoas e a doação de 4.000 Kg de alimentos.

“Todo cidadão pode ajudar com doações de alimentos, roupas, móveis, produtos de higiene e limpeza e também ingressando em um dos grupos sendo voluntário”, informou o presidente.

Os interessados em contribuir com a causa podem procurar a comunidade católica do seu bairro ou diretamente na sede dos Vicentinos que está localizada na Avenida João Pescarini, 370, Residencial Flora.

 

HISTÓRIA

Conta a história que nove jovens fundaram o grupo em 18 de junho de 1944 quando Vinhedo ainda era o pequeno Distrito de Rocinha. O primeiro grupo de Vicentinos foi batizado com o nome de “Conferência de Sant’ana”, em homenagem à padroeira da cidade.

“São 80 anos de muita luta, pois nada é fácil para o Vicentino, já que sua trincheira é sempre à margem do caminho. Lá, onde o poder público não chega, o Vicentino se aventura, sempre ao lado do humilde, do sofredor, daquele que muitas vezes é invisível, sem identidade nem perspectiva”, conta o grupo.

Em 2011 a entidade foi declarada de utilidade pública municipal podendo receber ajuda do governo. A atual demanda é finalizar a construção da sede própria para poderem desenvolver melhor os trabalhos e realizarem oficinas, bazares, festas, entre outros.

Compartilhe nosso conteúdo:

Foto:  Câmara de Louveira

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.