Notícia e entretenimento da cidade!

Ação ambiental dará mudas de árvores de graça e recolherá lixo eletrônico em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Ação ambiental dará mudas de árvores de graça e recolherá lixo eletrônico em Vinhedo

Foto: prefeitura de Vinhedo

A edição deste mês do projeto “Sextou Mais Verde’, em função do feriado Corpus Christi, será realizada nesta sexta-feira, dia 24, das 9 às 12 horas que a população retire gratuitamente na Secretaria de Planejamento Ambiental mudas de árvores nativas para plantio, contará com um ponto de coleta de lixo eletrônico para descarte de materiais inservíveis.

Além da possibilidade da retirada de espécies de mudas nativas como pitanga, grumixama, uvaia, cereja do rio grande, entre outras espécies, a Secretaria de Planejamento Ambiental estará recebendo computadores, desktops, cpus, placas de circuito, placas de eletrônicos, notebooks, tablets, laptops, monitores de LCD e plasma, aparelhos de telefone sem fio e celulares, fios, cabos elétricos, eletrodomésticos em geral, sensores, câmeras de monitoramento, soquete de luz, ar condicionado, entre outros itens.

 

Os materiais coletados terão a destinação correta, evitando a concentração em lugares inadequados e, assim, a emissão de gases poluentes, bem como a monetização da venda dos mesmos que será revertida em projetos sociais mantidos pelo Lions Clube de Vinhedo.

 

A Secretaria de Planejamento Ambiental está localizada na Rua Humberto Pescarini, 374, Centro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.