Notícia e entretenimento da cidade!

Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

  • Notícias
  • >
  • Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha
Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

Alaíde nasceu em 1943, seis anos antes da emancipação da cidade

Aparecida Alaíde Cocco Facchini, de 80 anos, é uma das moradoras de Vinhedo que nasceu na antiga Rocinha, em 1943, seis anos antes da emancipação, em 1949. Em entrevista, Alaíde contou que se recorda de ter morado na Rua 9 de Julho, onde seu pai, Eliseu, era proprietário de um bar.

“Quando criança me recordo de brincar no chafariz de uma praça e havia poucos comércios na rua. As pessoas andavam de cavalo e quase não havia carros. Eu estudava no colégio Cláudio Gomes e adorava as Festas da Uva, que ocorriam onde hoje fica o Teatro Municipal e na Praça Sant’Ana, em frente da Matriz”, relatou Alaíde.

Ela ainda comentou que nestes 80 anos morando na cidade relembra de alguns eventos que foram marcantes em sua vida. “Quando criança participei do Festival Boneca Viva, que foi criado pelo monsenhor Favorino Carlos Marrone, além do baile de 50 anos de Vinhedo e os desfiles da tradicional Festa da Uva”

COMERCIANTE

A história de Alaíde com Vinhedo ainda continua e ela está há quase 60 anos no comércio com a loja “Alaíde Calçados”, que fundou quando tinha apenas 19 anos. “Eu adoro sapatos, as minhas filhas me ajudam e temos bons funcionários. Gosto de arrumar o estoque, conversar com os clientes e faço questão de passar todos os dias na loja”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.