Notícia e entretenimento da cidade!

Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

  • Notícias
  • >
  • Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha
Alaíde tem 80 anos e nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

Alaíde nasceu em 1943, seis anos antes da emancipação da cidade

Aparecida Alaíde Cocco Facchini, de 80 anos, é uma das moradoras de Vinhedo que nasceu na antiga Rocinha, em 1943, seis anos antes da emancipação, em 1949. Em entrevista, Alaíde contou que se recorda de ter morado na Rua 9 de Julho, onde seu pai, Eliseu, era proprietário de um bar.

“Quando criança me recordo de brincar no chafariz de uma praça e havia poucos comércios na rua. As pessoas andavam de cavalo e quase não havia carros. Eu estudava no colégio Cláudio Gomes e adorava as Festas da Uva, que ocorriam onde hoje fica o Teatro Municipal e na Praça Sant’Ana, em frente da Matriz”, relatou Alaíde.

Ela ainda comentou que nestes 80 anos morando na cidade relembra de alguns eventos que foram marcantes em sua vida. “Quando criança participei do Festival Boneca Viva, que foi criado pelo monsenhor Favorino Carlos Marrone, além do baile de 50 anos de Vinhedo e os desfiles da tradicional Festa da Uva”

COMERCIANTE

A história de Alaíde com Vinhedo ainda continua e ela está há quase 60 anos no comércio com a loja “Alaíde Calçados”, que fundou quando tinha apenas 19 anos. “Eu adoro sapatos, as minhas filhas me ajudam e temos bons funcionários. Gosto de arrumar o estoque, conversar com os clientes e faço questão de passar todos os dias na loja”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.