Notícia e entretenimento da cidade!

Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

  • Notícias
  • >
  • Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

Anvisa havia permitido a comercialização durante a pandemia de Covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a proibir a comercialização de álcool líquido 70%. A comercialização do produto havia sido permitida no início da pandemia como forma de ampliar o acesso para ajudar na redução da proliferação do coronavírus.

De acordo com informações da Agência Brasil, estabelecimentos que ainda possuem estoques do produto terão até o dia 30 de abril para esgotá-los e tirá-los de circulação. A partir de maio o produto não poderá mais estar nas prateleiras para venda para o público em geral.

Antes da pandemia, o produto tinha a venda restrita por causa do risco maior de acidentes, já que é altamente inflamável. O álcool 70% volta a ser vendido apenas em lojas que fornecem produtos hospitalares.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.