Notícia e entretenimento da cidade!

Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

  • Notícias
  • >
  • Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

Anvisa havia permitido a comercialização durante a pandemia de Covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a proibir a comercialização de álcool líquido 70%. A comercialização do produto havia sido permitida no início da pandemia como forma de ampliar o acesso para ajudar na redução da proliferação do coronavírus.

De acordo com informações da Agência Brasil, estabelecimentos que ainda possuem estoques do produto terão até o dia 30 de abril para esgotá-los e tirá-los de circulação. A partir de maio o produto não poderá mais estar nas prateleiras para venda para o público em geral.

Antes da pandemia, o produto tinha a venda restrita por causa do risco maior de acidentes, já que é altamente inflamável. O álcool 70% volta a ser vendido apenas em lojas que fornecem produtos hospitalares.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.