Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Arte Educadora vinhedense dá aula de História em Quadrinhos

Arte Educadora vinhedense dá aula de História em Quadrinhos

Foto: Arquivo pessoal

A vinhedense Natalia Wolf Sant’Anna, de 33 anos, é Arte Educadora há sete anos e dá aula de História em Quadrinhos em Vinhedo.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Natalia contou um pouco sobre sua trajetória no mundo das artes. “Desenho desde pequena e o meu gosto pela leitura também vem desde muito cedo. Os gibis da Turma da Mônica sempre foram uma constante. Acho que foi com eles que meu gosto, como leitora, pelas histórias em quadrinhos começou e também quando entendi uma forma de leitura que não se resumia só no texto”, revelou a artista.


Durante a faculdade de Artes Visuais a educadora conta que chegaram a possibilidade e os meios de criar história em quadrinhos. “Fiz uma matéria extra sobre quadrinhos e comecei a criar algumas histórias com uma personagem que já tinha fazia um tempo. Também comecei a ver nos quadrinhos uma possibilidade para algumas outras ideias que estavam colocadas de lado”. A partir disso, Natália passou a criar e a atuar efetivamente com a História em Quadrinho.


Com o passar do tempo, a arte educadora transformou seu interesse em ação: “Criei a oficina de quadrinhos em 2017 para o Projeto Novo Mais Educação, da Secretaria de Educação de Vinhedo. O grande objetivo era incentivar a escrita e a leitura nas escolas. Em 2023 trouxe essa oficina para a Secretaria de Cultura de Vinhedo, atuando nos Centros Culturais e em algumas escolas da rede municipal”, contou Natalia.


Natália atuou como expositora, monitora, curadora e na organização em diversos eventos. O mais recente foi a “Mostra Cultural – Fazendo Arte”, em 2023, que aconteceu na Galeria e Espaço de Exposição Edilson Caldeira, no Centro, em Vinhedo. Até então, a artista tinha na internet um meio de divulgação da sua arte, principalmente com publicações nas redes sociais.


Para o futuro, a professora revela que pretend continuar trabalhando na área de arte educação. “Existem muitas possibilidades de formatos e materiais que podemos explorar e usar como ferramentas para educar. Também pretendo continuar trabalhando e desenvolvendo meus projetos de artes e quadrinhos”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.