Notícia e entretenimento da cidade!

Artista realizou o sonho de abrir sua própria escola de dança em Vinhedo

Silvia tambem é diretoria artística da Associação Italiana Vinhedense  (Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Silvia Prado, tenho 40 anos e sou artista. Nasci em São Bernardo do Campo, mas moro em Vinhedo desde 2014, no Jardim Florença, então me considero uma vinhedense de coração. Sou casada com Fábio Medeiros e mãe do Gabriel, de 17 anos. Aqui em Vinhedo, não só pude construir a minha família e criar meu filho, mas também realizar um dos maiores sonhos da minha vida: abrir minha própria escola de dança.

Minha história com a arte começou desde muito cedo. Comecei a fazer aulas de dança por recomendação médica com dois anos de idade, e desde então não parei mais. Aos 15 anos eu já dava aulas de dança na garagem da minha casa em São Bernardo do Campo.
Ainda adolescente, com 17 anos, me formei na Escola Municipal de Bailado em São Paulo. Ali eu já tinha certeza de que era com arte que eu queria trabalhar a minha vida inteira. Então, com 20 anos fui morar na Alemanha para estudar dança clássica. Depois, voltei para o Brasil e me formei em Educação Física.

Me mudei para a tranquila Vinhedo em 2014. Um ano depois, entrei para o corpo de professores da Secretaria de Cultura da cidade e comecei a dar aulas no Sesi de Vinhedo.

Em 2018, após encerrar meu ciclo no Sesi, aproveitei minha rescisão para abrir o meu próprio centro artístico e realizei o meu sonho de infância. Comecei em um espaço pequeno, em uma garagem no bairro Aquário, e com apenas 30 alunos. Hoje, tenho o orgulho de formar mais de 200 artistas incríveis que representam a nossa cidade em vários festivais de dança pelo país e também no exterior.

A arte é uma troca. Aprendi isso com meus mestres e hoje passo isso aos meus alunos. Em quase 10 anos de moradia, pude ver o quão sou grata por esta cidade que me acolheu de braços abertos, com toda a minha arte e devaneios”. 

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias