Notícia e entretenimento da cidade!

Skatista de Vinhedo tem projeto esportivo para crianças e adultos

Com 20 anos de experiência, o objetivo de Flávio é inspirar seus alunos (Arquivo Pessoal)

Quem já passou pela pista de skate do Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, com certeza já viu um atleta praticando suas manobras radicais com um sorriso largo no rosto. Esse é Flávio Von Zuben, um dos principais nomes do skate da cidade e região.

Em comemoração ao Dia Mundial do Skate, celebrado nesta quarta-feira, dia 21, o Social Vinhedo traz uma entrevista com o atleta vinhedense, que se dedica a ensinar o esporte para crianças e adultos da cidade.

Skatista há 20 anos, Flávio conta que se apaixonou pelas pistas ainda na infância. “Eu conheci o skate através de um amigo meu da época da escola. Ele sempre ia pra escola com o skate e um dia, para experimentar e por curiosidade mesmo, eu subi no skate dele. Naquele momento, eu me apaixonei, simples assim. E desde então não parei mais”.

No skateaboard, Flávio já teve a oportunidade de participar de campeonatos estaduais, paulistas e brasileiro, chegando ao pódio em muitos deles. Porém, para ele, medalhas e troféus nunca foram seu objetivo. “Já viajei para vários estados e já tive a oportunidade de competir fora do país, no Chile e na Argentina. Mas as minhas conquistas não são na competição, e sim com projetos esportivos aqui na cidade onde eu nasci”.

Há 10 anos, o atleta é idealizador de projetos de aula de skate em Vinhedo para crianças e adultos. “A principal intenção das minhas aulas é fazer com que os meus alunos sintam a mesma sensação que eu sinto todos os dias quando eu subo no skate, aquela sensação de liberdade e superação a cada manobra que aprende, a cada rampa que desce”, comentou Flávio.

Ele acrescenta que seu principal objetivo é fazer com que a prática esportiva mude a vida de outras pessoas, assim como mudou a sua. “Muita gente acha que é só andar de skate, só dar manobra e não faz ideia da correria que tem atrás de tudo isso. Eu era apenas um menino do interior, e através do skate tive a oportunidade de fazer coisas que jamais pensei que poderia fazer”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias