Notícia e entretenimento da cidade!

Atriz e pesquisadora de Vinhedo apresentará peça autoral em Campinas

Atriz Lis Nasser durante apresentação

A atriz e pesquisadora de Vinhedo, Lis Nasser, apresentará seu espetáculo autoral “Mátria Amada”, às 20 horas da próxima quinta-feira, dia 6, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas. Em entrevista ao Social Vinhedo, a moradora do bairro Jardim Santa Rosa, contou sobre sua trajetória no meio artístico e sobre o desenvolvimento desta obra.

Fruto de uma pesquisa de criação desenvolvida durante o seu mestrado, no pós-graduação em Artes da Cena na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), “Mátria Amada” foi concluída em fevereiro de 2019 e orientada pela atriz, escritora e pesquisadora Verônica Fabrini.

“O espetáculo é uma recriação mitoperformativa das mulheres brasileiras. A obra investiga as tensões que constroem as identidades das mulheres brasileiras contemporâneas, a partir de uma reflexão que tem como ponto de partida o processo de colonização que origina o país, e como isso afeta a realidade sociopolítica das mulheres brasileiras hoje”, explicou.

Além disso, Lis contou que a obra faz referência a três principais matrizes culturais femininas do Brasil, sendo elas indígena, europeia e africana, trazendo uma reflexão sobre a origem das mulheres no país.

 

TRAJETÓRIA

Lis começou no teatro aos seis anos de idade, durante a escola, e no Teatro do Bosque de Campinas. “Depois eu cursei Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto, e fiz Mestrado em Artes da Cena na UNICAMP”.

Além disso, ela é integrante e uma das fundadoras do Coletivo Onírico de Teatro, de Campinas. “O grupo existe desde 2010, e com ele fiz parte da criação, produção e circulação de diversos trabalhos de teatro”.  A atriz ainda criou o projeto “Encomenda Encantada”, com trabalhos de criação e difusão em contação de histórias.

Imersa no mundo artístico desde de que consegue se lembrar, Lis não esconde seu amor pela área. “Acredito que o que mais me atraiu na arte foi a alegria de criar, inventar e imaginar”.

Para mais informações sobre o espetáculo, basta acessar o link https://cutt.ly/HwyBXdSQ.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias