Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Cadastro nacional reunirá dados de tutores e de animais

Cadastro nacional reunirá dados de tutores e de animais

A Lei que autoriza a criação do Cadastro Nacional de Animais Domésticos foi sancionada nesta quarta-feira, dia 18, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 
O objetivo da Lei é concentrar, num banco de dados, informações referentes a tutores e animais, que podem servir para localizar donos de animais abandonados, no controle de zoonoses, no aumento de segurança para a compra e venda e no combate a maus-tratos.
Segundo a publicação, a União será responsável pela criação, manutenção e fiscalização do cadastro.
O cadastro será acessível ao público via internet e incluirá informações detalhadas sobre os proprietários com identidade, CPF, endereço, e sobre os animais como espécie, raça, idade, vacinas, doenças.
Os donos dos pets vão ter que informar sobre venda, doação ou morte do animal, sendo responsáveis pela veracidade das informações fornecidas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Reajuste no pedágio aumenta uso da Estrada da Boiada como “rota de fuga” entre Valinhos e Vinhedo

O reajuste das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas, em vigor desde 1º de julho, reacendeu um problema antigo na região: o uso da Estrada da Boiada como rota de fuga entre Valinhos e Vinhedo. Com o aumento da tarifa na Rodovia Anhanguera, na praça de Valinhos, de R$ 12,80 para R$ 13,60, motoristas recorrem cada vez mais ao desvio para economizar.

Cadastro para transporte técnico e universitário é aberto em Vinhedo

A Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo abriu nesta terça, dia 15, o cadastro para o transporte gratuito de novos estudantes vinhedenses, que estão matriculados em cursos técnicos ou de graduação, disponibilizados por instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e que estão localizadas em outros municípios.

Cachorra Lola e gatinha Benta encontraram um lar cheio de carinho em Vinhedo

“Meu nome é Adalberto Pedrucci Jr. e sou morador do bairro Bosque, em Vinhedo. Em 2013, eu e minha esposa, Sueli, juntamente com nossas filhas, Gabrielle e Giovanna, que são veterinárias, adotamos a Lola, uma cadela que havia sido abandonada. Em 2022, adotamos também a Benta, uma filhote de gata que chegou à nossa vida para ficar.

Diploma digital passa a ser obrigatório no Brasil e versão em papel perde a validade

A previsão do tempo para esta semana é de dias de sol com algumas nuvens e possibilidade de névoa ao amanhecer, segundo o portal meteorológico Climatempo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.