Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Cadastro nacional reunirá dados de tutores e de animais

Cadastro nacional reunirá dados de tutores e de animais

A Lei que autoriza a criação do Cadastro Nacional de Animais Domésticos foi sancionada nesta quarta-feira, dia 18, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 
O objetivo da Lei é concentrar, num banco de dados, informações referentes a tutores e animais, que podem servir para localizar donos de animais abandonados, no controle de zoonoses, no aumento de segurança para a compra e venda e no combate a maus-tratos.
Segundo a publicação, a União será responsável pela criação, manutenção e fiscalização do cadastro.
O cadastro será acessível ao público via internet e incluirá informações detalhadas sobre os proprietários com identidade, CPF, endereço, e sobre os animais como espécie, raça, idade, vacinas, doenças.
Os donos dos pets vão ter que informar sobre venda, doação ou morte do animal, sendo responsáveis pela veracidade das informações fornecidas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Homens de até 50 anos podem se inscrever para estudo de Bioequivalência em Valinhos

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está buscando voluntários para estudo de Bioequivalência.

Interligação de novo reservatório deve deixar região da Capela sem água nesta 5ª

A Sanebavi (Saneamento Básico informou que começa nesta quinta-feira, dia 24, a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido.

Reginaldo e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.