Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Campanha de coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas é lançada

Campanha de coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas é lançada

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Desaparecida, celebrado no próximo dia 30, o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, lançou a “Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas”.

A iniciativa tem três etapas, e até o dia 30 se concentra na coleta de DNA por saliva e impressões digitais dos familiares e utilizará técnicas de identificação genética e papiloscópicas em mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, confira locais no link https://encurtador.com.br/YaoYF.

A segunda etapa o foco será o recolhimento de impressões digitais e material genético de pessoas vivas e com idade desconhecida. Já a terceira e última etapa será a pesquisa de impressões digitais de corpos não identificados que estão armazenados em cada unidade federativa. Com a análise, os dados serão comparados com registros já existentes nos bancos de biometrias.

De janeiro a agosto de 2024 desapareceram mais de 45 mil pessoas no Brasil. Do total, 29.498 homens e 15.833 mulheres. Deste total, apenas 28.541 pessoas foram encontradas, pouco mais de 50% do total de desaparecidos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.