Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Campanha de coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas é lançada

Campanha de coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas é lançada

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Desaparecida, celebrado no próximo dia 30, o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, lançou a “Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas”.

A iniciativa tem três etapas, e até o dia 30 se concentra na coleta de DNA por saliva e impressões digitais dos familiares e utilizará técnicas de identificação genética e papiloscópicas em mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, confira locais no link https://encurtador.com.br/YaoYF.

A segunda etapa o foco será o recolhimento de impressões digitais e material genético de pessoas vivas e com idade desconhecida. Já a terceira e última etapa será a pesquisa de impressões digitais de corpos não identificados que estão armazenados em cada unidade federativa. Com a análise, os dados serão comparados com registros já existentes nos bancos de biometrias.

De janeiro a agosto de 2024 desapareceram mais de 45 mil pessoas no Brasil. Do total, 29.498 homens e 15.833 mulheres. Deste total, apenas 28.541 pessoas foram encontradas, pouco mais de 50% do total de desaparecidos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Feira Noturna agita praça da Capela nesta 4ª-feira em Vinhedo

Mais uma edição da Feira Noturna da Capela será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de julho, na Praça Aurora Sudário, em Vinhedo. O evento acontece das 17h às 22h.

Alunos da escola Patriarca doam cadeira de rodas a instituição de Vinhedo

Uma jornada de solidariedade iniciada em 2019 por estudantes do Programa de Ensino Integral da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, teve seu desfecho no início deste mês com a entrega de uma cadeira de rodas à ARCA, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Atleta do Pinheirinho em Vinhedo conquista Ouro no Sul-Americano de Karatê

Aos 10 anos de idade, Miguel Martins de Souza Viotto já coleciona vitórias no cenário esportivo. Natural de Ribeirão Preto, o jovem karateca conquistou recentemente o título de campeão Sul-Americano de Karatê na categoria Sub-12 (-40kg), em competição realizada no Recife (PE). Com disciplina, talento e paixão pelo esporte, Miguel se destaca entre os atletas mais promissores da nova geração brasileira.

Bucky, Alice e Ninna enchem de amor o dia a dia da vinhedense Mariana Prado

“Meu nome é Mariana Prado, sou vinhedense, moro no Centro e junto com meus pais, Sandra Elaine Compiani Prado e Ricardo Piubeli Prado, sou tutora do Bucky, um Husky, da Alice, uma Golden e da Ninna, uma a vira-lata. Eles são minhas maiores preciosidades, meus companheiros, meus melhores amigos e posso resumir que são a realização de um sonho.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.