Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Foto: arquivo pessoal

O casal morador do Marambaia, Caroline Peres Baú, 41 anos, e Cleiton Cortez de Souza, 38 anos, começaram a competir de rally em 2020. Fora das pistas, ele é engenheiro, e ela médica pediatra, e a dupla já organiza a agenda profissional com base nas provas.

 



Cleiton é o piloto e Caroline a navegadora. “O navegador é crucial, É responsável por ‘cantar’ o caminho, avisar sobre obstáculos, controlar o tempo e ajustar os equipamentos. Já o piloto foca em dirigir seguindo as instruções do navegador”, explicou Caroline ao SV.



“Cresci assistindo o Senna e, junto com meu pai, desenvolvi uma paixão pelo automobilismo. Sempre tive vontade de competir e descobri que o rally era uma modalidade em que pessoas comuns podiam participar. Durante a pandemia, troquei de veículo já pensando no rally. Mesmo sem contar isso ao meu marido, convenci-o da necessidade de um 4×4. Poucos meses após a aquisição, mencionei que havia competições e sugeri. Ele concordou, e nossa primeira prova foi em Curitiba”, revelou.



Desde então o casal participa de competições. “No primeiro ano, conquistamos dois segundos lugares. Em 2021, alcançamos dois primeiros lugares e um quarto lugar. No entanto, em uma prova em Ponta Grossa, sofremos um acidente devido à chuva. Embora ninguém tenha se ferido, o carro ficou danificado, o que nos afastou das competições por três meses. Adquirimos um mais robusto, mas a adaptação foi desafiadora, e ficamos sem vitórias em 2022 e 2023”, contou o casal.



Em 2024, conquistaram o primeiro lugar em Pirenópolis (GO) e com a vitória e a experiência, o casal participará, a partir de 2025, de uma categoria semi-profissional federada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.



Sobre ser um casal e competirem juntos, eles contam que discussões podem surgir, “A prioridade é focar na prova e buscar a vitória. É uma atividade compartilhada que fortalece nosso relacionamento. O que acontece no carro, fica no carro”, contou a médica.



Para o futuro, sonham em ser profissional. “Participar de grandes competições como o Rally dos Sertões, Transcatarina e até mesmo o Paris Dakar, mas para isso precisamos de algum patrocínio”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Homens de até 50 anos podem se inscrever para estudo de Bioequivalência em Valinhos

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está buscando voluntários para estudo de Bioequivalência.

Interligação de novo reservatório deve deixar região da Capela sem água nesta 5ª

A Sanebavi (Saneamento Básico informou que começa nesta quinta-feira, dia 24, a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido.

Reginaldo e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.