Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Casal de Vinhedo começou a participar de competições de rally durante a pandemia

Foto: arquivo pessoal

O casal morador do Marambaia, Caroline Peres Baú, 41 anos, e Cleiton Cortez de Souza, 38 anos, começaram a competir de rally em 2020. Fora das pistas, ele é engenheiro, e ela médica pediatra, e a dupla já organiza a agenda profissional com base nas provas.

 



Cleiton é o piloto e Caroline a navegadora. “O navegador é crucial, É responsável por ‘cantar’ o caminho, avisar sobre obstáculos, controlar o tempo e ajustar os equipamentos. Já o piloto foca em dirigir seguindo as instruções do navegador”, explicou Caroline ao SV.



“Cresci assistindo o Senna e, junto com meu pai, desenvolvi uma paixão pelo automobilismo. Sempre tive vontade de competir e descobri que o rally era uma modalidade em que pessoas comuns podiam participar. Durante a pandemia, troquei de veículo já pensando no rally. Mesmo sem contar isso ao meu marido, convenci-o da necessidade de um 4×4. Poucos meses após a aquisição, mencionei que havia competições e sugeri. Ele concordou, e nossa primeira prova foi em Curitiba”, revelou.



Desde então o casal participa de competições. “No primeiro ano, conquistamos dois segundos lugares. Em 2021, alcançamos dois primeiros lugares e um quarto lugar. No entanto, em uma prova em Ponta Grossa, sofremos um acidente devido à chuva. Embora ninguém tenha se ferido, o carro ficou danificado, o que nos afastou das competições por três meses. Adquirimos um mais robusto, mas a adaptação foi desafiadora, e ficamos sem vitórias em 2022 e 2023”, contou o casal.



Em 2024, conquistaram o primeiro lugar em Pirenópolis (GO) e com a vitória e a experiência, o casal participará, a partir de 2025, de uma categoria semi-profissional federada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.



Sobre ser um casal e competirem juntos, eles contam que discussões podem surgir, “A prioridade é focar na prova e buscar a vitória. É uma atividade compartilhada que fortalece nosso relacionamento. O que acontece no carro, fica no carro”, contou a médica.



Para o futuro, sonham em ser profissional. “Participar de grandes competições como o Rally dos Sertões, Transcatarina e até mesmo o Paris Dakar, mas para isso precisamos de algum patrocínio”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.