Notícia e entretenimento da cidade!

Cauã representou Vinhedo na 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília

  • Notícias
  • >
  • Cauã representou Vinhedo na 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília

Foto: Arquivo pessoal

O vinhedense Cauã Morinho Milani, de 15 anos, morador do bairro Moinho, estudante do 9° ano da Escola Municipal CIC (Centro Integrado de Cidadania) Eduardo Von Zuben. Ele esteve como delegado estadual na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília entre os últimos dias 2 e 4 de abril.

Em 2022 Cauã foi chamado junto com os representantes de sala dos 7°s anos, e foi uma das pessoas escolhidas, em votação, para participar da Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Conferência Municipal. Neste evento, além de apresentar uma proposta para votação, o estudante se elegeu para ser um dos representantes de Vinhedo, e novamente conseguiu ser um dos representantes.

Em dezembro de 2023, ele foi junto com mais dois adolescentes representantes de Vinhedo para São Paulo, onde ocorreu a 11ª Conferência Estadual. No período de 4 a 8 de dezembro, ficaram hospedados em um hotel fazenda, onde discutiram e votaram as propostas relacionadas ao período pós e pré-pandêmico. Nesta ocasião foram eleitos 12 representantes do Estado de São Paulo. Para a Conferência Nacional, Cauã ficou como 1º suplente dos 12.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Cauã contou “eu só cheguei neste ponto pelo meu apego aos estudos junto da aceitação e valorização das oportunidades” e também complementou que a Conferência só trouxe benefícios, ampliou a sua estrutura argumentativa, o permitiu conhecer a realidade de outros estados, além de pessoas do Brasil inteiro.

Para o futuro, Cauã planeja fazer Administração Pública na Unicamp, logo depois Direito e seguir carreira na política.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.