Notícia e entretenimento da cidade!

Cavalo Caramelo chegou na vida da vinhedense Heloise quando ela tinha apenas 4 anos

  • Notícias
  • >
  • Cavalo Caramelo chegou na vida da vinhedense Heloise quando ela tinha apenas 4 anos

Heloise com seu cavalo Caramelo

“Meu nome é Heloise Silva Carvalho Frediani e tenho 21 anos. Faço medicina veterinária e moro no bairro Moinho, em Vinhedo. Eu já tive cinco cavalos, o Caramelo, o meu primeiro, a Lua, Tornado, Tarzan e Flicka, que vieram depois. Infelizmente, a Tarzan e Lua já se foram, mas eles seguem vivos em meu coração. Tenho o Caramelo desde que eu tinha aproximadamente quatro anos.

Meu pai, Aloisio Frediani, diz que meu amor por animais começou quando criança. Ele, que tinha alguns jumentos, me colocava para montar neles, principalmente na burrica, me lembro até hoje. Minha mãe ficava maluca, mas eu amava.

O Caramelo chegou na minha vida após a burrica morrer. Um homem trouxe ele e alguns outros cavalos para meu pai ver. Quando eu coloquei o olho nele, saí correndo de casa muito feliz e animada, ali nascia minha história com meu pet. A nossa relação é tão boa que não sei nem explicar, eu amo tanto esse cavalo, ele é meu melhor amigo, um presente que Deus colocou em minha vida e sou muito grata.

Um dos meus momentos mais especiais com o Caramelo foi neste ano. Fui observar ele no pasto, sem cabresto, sem nada. Quando cheguei perto, encostei minha cabeça na dele, abracei o pescoço e assim ficamos por aproximadamente 30 minutos. Foi um momento nosso e um sentimento incrível, consegui sentir a confiança que ele tem em mim e que eu posso ter nele.

Caramelo tem muito ciúme de mim. Certo dia, fui andar na égua do meu primo e percebi que ele não gostou muito. Quando eu voltei, ele deu um coice na minha perna, no momento não foi tão engraçado, mas quando eu lembro sempre dou muitas risadas.

Já caí diversas vezes dele, tomei alguns coices e pisadas no pé. Brinco que ele é meio bipolar. Ama correr atrás dos cachorros no pasto e quando saímos para passear, sua parte favorita é quando voltamos para casa”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.