Notícia e entretenimento da cidade!

Centenária Amélia nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

  • Notícias
  • >
  • Centenária Amélia nasceu quando Vinhedo ainda era Rocinha

Foto: Arquivo Pessoal

A vinhedense Amélia Madaschi Pinhata, de 100 anos, completou seu centenário em 26 de junho de 2023. Em festa comemorada no dia 25 de junho, Amélia reuniu toda sua família para celebrar a marca importante da sua vida. De acordo com sua filha, Lourdes Pinhata, a festa foi um sucesso. “Fizemos então essa comemoração familiar, com muito bolo, doces e alegria. Minha mãe gostou muito e todos nos divertimos e celebramos a vida de minha mãe”, contou Lourdes em entrevista.

Amélia nasceu na cidade, mais especificamente na Fazenda Cachoeira no dia 26 de junho de 1923. Foi casada com Antônio Pinhata, por 41 anos, e do amor dos dois, tiveram cinco filhos: Nelson, Moacir, Lourdes, Gilmar e Fernando. Atualmente, Amélia tem sete netos e seis bisnetos.

De acordo com Lourdes, Amélia trabalhou na Fábrica Storani. Uma das dificuldades que passou nesses 100 anos, foi quando teve úlceras nas pernas. “Minha mãe passou por essa doença por oito longos anos. Tivemos que fazer um tratamento com ela em Jundiaí. Ela fez todo esse tratamento certinho, não faltou nenhum dia e conseguiu se recuperar muito bem”, disse.

LONGEVIDADE

Ao ser perguntada sobre o segredo da longevidade, Amélia disse que se alimenta bem e não tem nenhum vício.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.