Notícia e entretenimento da cidade!

Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

  • Notícias
  • >
  • Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

Foto: Arquivo Pessoal

Mariane Cain Pileggi, de 31 anos, faz trabalhos como artista plástica há quatro anos. A pintora sempre foi apaixonada por arte e tirava as melhores notas em educação artística na escola, mas sua paixão começou a florescer durante a pandemia. “Nesta época de isolamento social, como trabalho como maquiadora, eu comecei a perder todos os casamentos e eventos. Encontrei um kit de pintura no mercado, comprei e comecei a pintar. Foi amor à primeira vista, me encontrei e nunca mais parei”, contou.

A artista pinta representações femininas de mulheres negras e indígenas, pinturas abstratas com as cores do pôr do sol e ilustrações de animais. “Minha arte é totalmente intuitiva, eu não uso referências, as ideias surgem e eu aplico elas na tela, tudo totalmente autoral”, explicou.

Além de artista e maquiadora, Mariane também é mãe do pequeno Otto Cain, que está com dois anos. Portanto, precisa conciliar, ao lado de seu marido, seu tempo para conseguir dar conta de seu trabalho, pinturas e também passar um tempo com o filho. “Meu marido e eu sempre revezamos para ver quem vai ficar com o Otto, para que eu possa me dedicar aos quadros, mas também aproveito quando ele dorme para mergulhar nisso”.

Mariane tenta levar a paixão pela arte para seu pequeno, e diz que algumas vezes Otto pede para pintar com a mamãe. A pintora contou que quando esse pedido chega, “o coração da mãe não aguenta, paro tudo que estou fazendo para que ele brinque um pouco com as minhas tintas e pinceis”.

Quando questionada sobre a importância de apresentar a arte na infância, a artista disse que “antes de uma criança falar, ela canta. Antes dela escrever, ela desenha. Assim que fica de pé, a criança dança. A arte é fundamental para a expressão humana e deveríamos apresentar ela para as crianças desde o berço, porque isso ajuda no desenvolvimento, percepção, sensibilidade, criatividade. Eu sinto essas mudanças com o Otto e nem preciso dizer que morro de orgulho”.

Hoje, Mariane leva a arte como profissão e diz que se encontrar como pintora mudou a sua vida para melhor. “Hoje a arte também é a minha profissão e eu me sinto privilegiada por poder externar todas essas ideias e colocar em uma tela. A arte com certeza trouxe mais sentido para minha vida, parece que eu tinha um tesouro escondido e hoje o encontrei”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.