Notícia e entretenimento da cidade!

Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

  • Notícias
  • >
  • Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

Foto: Arquivo Pessoal

Mariane Cain Pileggi, de 31 anos, faz trabalhos como artista plástica há quatro anos. A pintora sempre foi apaixonada por arte e tirava as melhores notas em educação artística na escola, mas sua paixão começou a florescer durante a pandemia. “Nesta época de isolamento social, como trabalho como maquiadora, eu comecei a perder todos os casamentos e eventos. Encontrei um kit de pintura no mercado, comprei e comecei a pintar. Foi amor à primeira vista, me encontrei e nunca mais parei”, contou.

A artista pinta representações femininas de mulheres negras e indígenas, pinturas abstratas com as cores do pôr do sol e ilustrações de animais. “Minha arte é totalmente intuitiva, eu não uso referências, as ideias surgem e eu aplico elas na tela, tudo totalmente autoral”, explicou.

Além de artista e maquiadora, Mariane também é mãe do pequeno Otto Cain, que está com dois anos. Portanto, precisa conciliar, ao lado de seu marido, seu tempo para conseguir dar conta de seu trabalho, pinturas e também passar um tempo com o filho. “Meu marido e eu sempre revezamos para ver quem vai ficar com o Otto, para que eu possa me dedicar aos quadros, mas também aproveito quando ele dorme para mergulhar nisso”.

Mariane tenta levar a paixão pela arte para seu pequeno, e diz que algumas vezes Otto pede para pintar com a mamãe. A pintora contou que quando esse pedido chega, “o coração da mãe não aguenta, paro tudo que estou fazendo para que ele brinque um pouco com as minhas tintas e pinceis”.

Quando questionada sobre a importância de apresentar a arte na infância, a artista disse que “antes de uma criança falar, ela canta. Antes dela escrever, ela desenha. Assim que fica de pé, a criança dança. A arte é fundamental para a expressão humana e deveríamos apresentar ela para as crianças desde o berço, porque isso ajuda no desenvolvimento, percepção, sensibilidade, criatividade. Eu sinto essas mudanças com o Otto e nem preciso dizer que morro de orgulho”.

Hoje, Mariane leva a arte como profissão e diz que se encontrar como pintora mudou a sua vida para melhor. “Hoje a arte também é a minha profissão e eu me sinto privilegiada por poder externar todas essas ideias e colocar em uma tela. A arte com certeza trouxe mais sentido para minha vida, parece que eu tinha um tesouro escondido e hoje o encontrei”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Confira o que abre e fecha em Vinhedo no feriado da Proclamação da República

A prefeitura de Vinhedo informou o que abre e fecha nesta sexta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República. As atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 18, e os serviços essenciais funcionarão normalmente.

Bazar de Natal do Mosteiro de São Bento é neste final de semana em Vinhedo

O Mosteiro de São Bentro de Vinhedo realiza nesta sexta, sábado e domingo, dias 15, 16 e 17, o tradicional Bazar de Natal.

Descarte inadequado de lixo gera obstruções na rede de esgoto de Vinhedo, alerta Sanebavi

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta quinta-feira, dia 14, que enfrenta um grande desafio com o volume constante de obstruções nas redes de esgoto de Vinhedo, em sua maioria causadas pelo descarte inadequado de resíduos pela população.

Pagamento de pedágio por PIX é aprovado por deputados de SP

Deputados Estaduais aprovaram nesta terça feira, dia 12, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o projeto de lei que o pagamento do pedágio seja feito via PIX em rodovias do estado.