Notícia e entretenimento da cidade!

Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

  • Notícias
  • >
  • Artista plástica de Vinhedo transmite amor pela arte ao seu filho Otto

Foto: Arquivo Pessoal

Mariane Cain Pileggi, de 31 anos, faz trabalhos como artista plástica há quatro anos. A pintora sempre foi apaixonada por arte e tirava as melhores notas em educação artística na escola, mas sua paixão começou a florescer durante a pandemia. “Nesta época de isolamento social, como trabalho como maquiadora, eu comecei a perder todos os casamentos e eventos. Encontrei um kit de pintura no mercado, comprei e comecei a pintar. Foi amor à primeira vista, me encontrei e nunca mais parei”, contou.

A artista pinta representações femininas de mulheres negras e indígenas, pinturas abstratas com as cores do pôr do sol e ilustrações de animais. “Minha arte é totalmente intuitiva, eu não uso referências, as ideias surgem e eu aplico elas na tela, tudo totalmente autoral”, explicou.

Além de artista e maquiadora, Mariane também é mãe do pequeno Otto Cain, que está com dois anos. Portanto, precisa conciliar, ao lado de seu marido, seu tempo para conseguir dar conta de seu trabalho, pinturas e também passar um tempo com o filho. “Meu marido e eu sempre revezamos para ver quem vai ficar com o Otto, para que eu possa me dedicar aos quadros, mas também aproveito quando ele dorme para mergulhar nisso”.

Mariane tenta levar a paixão pela arte para seu pequeno, e diz que algumas vezes Otto pede para pintar com a mamãe. A pintora contou que quando esse pedido chega, “o coração da mãe não aguenta, paro tudo que estou fazendo para que ele brinque um pouco com as minhas tintas e pinceis”.

Quando questionada sobre a importância de apresentar a arte na infância, a artista disse que “antes de uma criança falar, ela canta. Antes dela escrever, ela desenha. Assim que fica de pé, a criança dança. A arte é fundamental para a expressão humana e deveríamos apresentar ela para as crianças desde o berço, porque isso ajuda no desenvolvimento, percepção, sensibilidade, criatividade. Eu sinto essas mudanças com o Otto e nem preciso dizer que morro de orgulho”.

Hoje, Mariane leva a arte como profissão e diz que se encontrar como pintora mudou a sua vida para melhor. “Hoje a arte também é a minha profissão e eu me sinto privilegiada por poder externar todas essas ideias e colocar em uma tela. A arte com certeza trouxe mais sentido para minha vida, parece que eu tinha um tesouro escondido e hoje o encontrei”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.