Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Analice conciliava aulas de direito e maternidade

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Analice conciliava aulas de direito e maternidade

Foto: Ana Alice e seu filho Luiz Henrique

Analice Sauerbronn, de 36 anos, é nascida e criada em Vinhedo e mãe de Luiz Henrique, carinhosamente tratado como LH, que hoje está com 12 anos. Desde que LH completou cinco anos, Analice cria o filho sozinha. De acordo com a vinhedense, ser mãe de Luiz Henrique é a maior realização da sua vida.

Analice, que também é formada em jornalismo passou a criar o filho sozinha e aceitou outros empregos fora da área de formação. “Como eu estava fora do mercado de trabalho na época em que me vi sozinha com meu filho, meu ímpeto foi abraçar o primeiro emprego que aparecesse, e assim foi”, contou, ao acrescentar que por muito tempo fez bicos como caixa, garçonete, em eventos, até voltar a atuar na área de comunicação social em uma agência de marketing.

Nesse período de ajuste à nova rotina de criar o filho sozinha, chegou a iniciar a faculdade de direito, área que sempre teve o sonho de atuar, mas teve que largar devido ao alto custo e a maternidade solo.

Quando os pais de Analice, que residiam em Santos, voltaram para Vinhedo para ajudá-la a cuidar de LH enquanto trabalhava, ela decidiu, também, retomar a faculdade de direito. “Minhas irmãs Alessandra e Andréa insistiam para que eu concluísse a faculdade. Em 2020, eu finalmente dei continuidade aos estudos. Passei no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no meu nono semestre e fiz minha colação de grau antecipada em 2023. Hoje, atuo na área e sou muito realizada”, disse.


Quando foi fazer a segunda parte da prova da OAB, Analice disse que recebeu um grande abraço de Luiz Henrique, acompanhado de um bilhete que dizia “mãe, confio em você”. “Me emociono todas as vezes que me recordo disso. E mais do que isso, é nessa confiança que mora a minha felicidade. Ele é o melhor menino do mundo e me faz feliz todos os dias. Sou extremamente grata pelo filho perfeito que tenho”, completou.

De acordo com a advogada, percorrer o caminho sendo mãe solo foi bastante complicado, mas que tem sorte de ter um filho tão compreensivo em relação a todas as adversidades. “O LH é um filho maravilhoso e extremamente compreensivo. Sempre entendeu que a mamãe muitas vezes não poderia brincar, que passava dias no trabalho, noites na faculdade e madrugadas estudando. Ele é a maior realização da minha vida e o meu maior incentivador”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.