Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Analice conciliava aulas de direito e maternidade

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Analice conciliava aulas de direito e maternidade

Foto: Ana Alice e seu filho Luiz Henrique

Analice Sauerbronn, de 36 anos, é nascida e criada em Vinhedo e mãe de Luiz Henrique, carinhosamente tratado como LH, que hoje está com 12 anos. Desde que LH completou cinco anos, Analice cria o filho sozinha. De acordo com a vinhedense, ser mãe de Luiz Henrique é a maior realização da sua vida.

Analice, que também é formada em jornalismo passou a criar o filho sozinha e aceitou outros empregos fora da área de formação. “Como eu estava fora do mercado de trabalho na época em que me vi sozinha com meu filho, meu ímpeto foi abraçar o primeiro emprego que aparecesse, e assim foi”, contou, ao acrescentar que por muito tempo fez bicos como caixa, garçonete, em eventos, até voltar a atuar na área de comunicação social em uma agência de marketing.

Nesse período de ajuste à nova rotina de criar o filho sozinha, chegou a iniciar a faculdade de direito, área que sempre teve o sonho de atuar, mas teve que largar devido ao alto custo e a maternidade solo.

Quando os pais de Analice, que residiam em Santos, voltaram para Vinhedo para ajudá-la a cuidar de LH enquanto trabalhava, ela decidiu, também, retomar a faculdade de direito. “Minhas irmãs Alessandra e Andréa insistiam para que eu concluísse a faculdade. Em 2020, eu finalmente dei continuidade aos estudos. Passei no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no meu nono semestre e fiz minha colação de grau antecipada em 2023. Hoje, atuo na área e sou muito realizada”, disse.


Quando foi fazer a segunda parte da prova da OAB, Analice disse que recebeu um grande abraço de Luiz Henrique, acompanhado de um bilhete que dizia “mãe, confio em você”. “Me emociono todas as vezes que me recordo disso. E mais do que isso, é nessa confiança que mora a minha felicidade. Ele é o melhor menino do mundo e me faz feliz todos os dias. Sou extremamente grata pelo filho perfeito que tenho”, completou.

De acordo com a advogada, percorrer o caminho sendo mãe solo foi bastante complicado, mas que tem sorte de ter um filho tão compreensivo em relação a todas as adversidades. “O LH é um filho maravilhoso e extremamente compreensivo. Sempre entendeu que a mamãe muitas vezes não poderia brincar, que passava dias no trabalho, noites na faculdade e madrugadas estudando. Ele é a maior realização da minha vida e o meu maior incentivador”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.