Notícia e entretenimento da cidade!

Chef de Vinhedo ingressou na área aos 15 anos por influência da família

  • Notícias
  • >
  • Chef de Vinhedo ingressou na área aos 15 anos por influência da família

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Artur Sauerbronn de Almeida e tenho 49 anos. Nasci em Valinhos em junho de 1974, mas só nasci na cidade porque não deu tempo de chegar em Vinhedo, então minha mãe parou no meio do caminho e acabei nascendo em Valinhos. Sou casado com a Fernanda de Lucca Leme e pai do Miguel, de 13 anos e da Livia, de 11 anos.

Trabalho como chef de cozinha, ingressei nessa área com apenas 15 anos e fui crescendo e me aprimorando pessoal e profissionalmente. Na minha família, todos cozinham muito bem. Meus pais, mãe e irmãs, tenho lembranças de cozinhar com sete anos, fazia bolinhos com massa de pão caseiro.

Eu nunca acreditei em ter obstáculos na vida, mas sim oportunidades de aprendizado e conhecimento. Eu e minha esposa somos um exemplo disso: meu sogro era muito rígido e exigente e por esse motivo levamos 15 anos para casar. Na época, eu acreditava que isso era um obstáculo, mas hoje entendo que foi uma época de aprendizado e crescimento. Sou extremamente grato ao meu sogro por todas as experiências e aprendizados.

Meu filho Miguel me ensina diariamente. Ele tem limitações intelectuais, físicas e motoras. Desde o seu nascimento fez sete cirurgias muito complicadas, todas na cabeça. Hoje ele é a maior alegria da minha vida e de minha família.

Dentro da minha profissão, também vejo os obstáculos da mesma forma e entendo que na verdade, foram todas oportunidades de crescimento, já trabalhei em restaurantes renomados e também já dei aula de gastronomia.

Profissionalmente eu tenho uma personalidade forte, acredito em oferecer oportunidades, mas com responsabilidade e retorno. A cozinha e restaurante é um ambiente de doação de corpo e alma. Para ingressar nesta área, é necessário gostar de servir as pessoas.

Meus melhores momentos são em casa, quando estou ao lado de minha família passando um tempo com as pessoas que mais amo no mundo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.