Notícia e entretenimento da cidade!

Crianças podem participar dos estudos de nova vacina contra a gripe

  • Notícias
  • >
  • Crianças podem participar dos estudos de nova vacina contra a gripe

Foto: Arquivo Pessoal

O Instituto Butantan desenvolveu uma nova vacina contra a gripe que está na fase de estudos em Valinhos. E ela está disponível para crianças de Vinhedo e região, que podem ser voluntárias e contribuir para a ciência.

O Centro de Pesquisa de Valinhos A2Z Clinical destaca que a vacina tetravalente contra gripe, cuja fase três vem sendo realizada desde março deste ano, possibilitará uma proteção mais completa para evitar o agravamento de doenças respiratórias.
 
Pais que residem Vinhedo e região, ao autorizar a participação da criança como voluntária nos estudos, vão ajudar o pequeno na proteção contra gripe e, automaticamente, adultos e idosos que têm contato com a criança.
 
Os interessados em inscrever seu filho nos estudos precisam que a criança preencha alguns requisitos como ter entre seis meses a 2 anos e 11 meses e ter nascido a termo (37 semanas de idade gestacional), com peso de nascimento maior ou igual a 2,5 kg.
 
Não podem participar dos estudos crianças com condições médicas crônicas, imunossuprimidos, com alergias às proteínas do ovo ou a qualquer um dos componentes da vacina.
 
O Centro de Pesquisa de Valinhos A2Z Clinical garante ao participante toda a assistência médica necessária durante o período da pesquisa.
 
📲 WhatsApp: (19) 99527-2721
☎️ 19 3829-6160
📍 Rua General Osório, 507, bairro Castelo, em Valinhos
 
 
 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.

Aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini em Vinhedo

O Social Vinhedo realizou neste sábado, dia 25, a cobertura fotográfica do aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini, em Vinhedo.