Notícia e entretenimento da cidade!

Dança ajudou moradora de Vinhedo Lurdinha a superar crise depressiva

  • Notícias
  • >
  • Dança ajudou moradora de Vinhedo Lurdinha a superar crise depressiva

Foto: Arquivo pessoal

"Me chamo Lourdes Aparecida da Silva Astolfo e tenho 60 anos. Atualmente moro na Capela, em Vinhedo. Sou casada há 37 anos e tenho dois filhos, o Rafael Astolfo, de 33 anos, e Graziele Astolfo, que está com 32 anos.

Um dos maiores obstáculos da minha vida foi quando eu me mudei para uma cidade grande. Eu, que sempre morei na roça, tive muita dificuldade para me adaptar à cidade e todas as diferenças que eu presenciei. Então esse foi um obstáculo enorme na minha história. Essa mudança não foi difícil apenas para mim, mas para meus pais e irmãos também. Mas com muita paciência e força conseguimos superar essa dificuldade.

Sou a fundadora do Passinho de Garagem, um grupo de dança que eu montei com algumas amizades e hoje contamos com 48 integrantes no grupo. A ideia surgiu a partir de um hobby meu. Eu, que sempre fui apaixonada por dança, juntava alguns amigos de domingo e começamos a dançar. O grupo tem esse nome porque nossos encontros sempre aconteciam na minha garagem. É muito legal ver que uma brincadeira entre amigos se tornou um grupo tão grande e maravilhoso.

O Passinho de Garagem foi de extrema importância na minha vida. Eu tive uma época muito difícil na minha vida em que eu estava passando por um quadro depressivo. A minha alegria acontecia nos dias de dança. Sempre ao lado de pessoas incríveis e maravilhosas, esses momentos ocuparam a minha mente e me ajudaram demais a superar essa fase difícil pela qual passei.

Eu sou uma mulher meio doidona. Amo brincar e sou muito cativante nas minhas amizades, adoro uma festa e passar tempo ao lado dos vários amigos que tenho”.

E você, também quer contar a sua história de vida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3886-7540.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.