Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense de 8 anos treina para se tornar skatista profissional

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense de 8 anos treina para se tornar skatista profissional

Foto: Arquivo pessoal

O vinhedense Cauã Monteiro Buccini, de apenas 8 anos, tem um futuro promissor no skate e apesar da pouca idade já conquistou diversas medalhas. 

“Conheci o skate pelo meu pai e tive influência por parte dele no início. Desde pequeno ele andava comigo no colo, e me colocava em cima do skate para eu brincar e me divertir. Com 4 anos comecei a fazer aulas e desde então venho praticando e me dedicando”, contou Cauã em entrevista ao Social Vinhedo. 

 

O pequeno skatista conta que atualmente treina duas vezes por semana com o professor Flavio Von Zuben, na Pista de Skate Leandro Cañas, no Parque Municipal de Vinhedo, e aos sábados e domingos quando não tem competição realiza os treinos com o meu pai, Kalil Buccini, em diferentes pistas da região.

 

Entre as competições que já participou, Cauã conta as principais conquistas. “Fiquei em 1ª colocação no Campeonato de Vinhedo. No Campeonato em Louveira na pista do Esmeralda me rendeu a 4ª colocação e um outro campeonato em Campinas na Praça das Águas me rendeu o 5º lugar, e esses foram bem legais porque competi com skatistas de até 13 anos e tive que me superar muito. O mais recente que participei foi o da 1ª Etapa da Categoria Infantil Masculino que foi realizada na Pista de Skate em Campo Limpo Paulista, um evento válido para o Ranking Paulista 2023 e me rendeu o 4º lugar, e ainda teremos 2 etapas desse circuito ainda esse ano”, revelou o skatista mirim.

 

Sobre dificuldades Cauã relata a falta de incentivo ao skate, que a pesar de ter melhorado ainda precisa muito mais. Um exemplo que o pequeno deu foi a falta de manutenção na pista de Vinhedo e sugeriu que a cidade investisse em uma escolinha de Skate.

 

Para o futuro o skatista diz que quer treinar e se dedicar cada dia mais. “Quero me profissionalizar no skate e poder alcançar todos os meus sonhos”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.