Notícia e entretenimento da cidade!

Em meio a onda de calor, moradores de Vinhedo reclamam da falta d’água na região da Capela

  • Notícias
  • >
  • Em meio a onda de calor, moradores de Vinhedo reclamam da falta d’água na região da Capela
Em meio a onda de calor, moradores de Vinhedo reclamam da falta d'água na região da Capela

Vista área da região da Capela, em Vinhedo – Foto: Divulgação da prefeitura de Vinhedo

Em meio a onda de calor que atinge a região, moradores de Vinhedo reclamam da falta do abastecimento de água e afirmam que o problema é recorrente.

Moradores de alguns bairros da região da Capela, principalmente do bairro Bela Vista, afirmam que a água até volta eventualmente durante a madrugada e início da manhã, mas que não tem força suficiente para subir e abastecer as caixas d’água.

O acumulado dos últimos dias sem água na casa da Ana rendeu cestos de roupa suja e a pia da cozinha cheia de louça para lavar. “Tem mais de 10 dias que a gente está com problema de falta de água. Tem dias que a gente chega do trabalho, vai abrir a torneira e não tem um pingo de água, quer dar banho nas crianças e não tem água, não consegue lavar roupa, deixar as coisas em ordem, estamos abandonados. Meu filho chegou a faltar na escola por não ter uniforme limpo”, reclamou Ana, em entrevista ao Social Vinhedo.

Uma outra moradora do bairro, que não quis se identificar, disse que tudo se agrava com a falta de água nestes dias de calor extremo. Segundo a dona de casa, ela está tendo que comprar água para conseguir dar banho em seu filho mais novo, um bebê, e para poder fazer a mamadeira e cozinhar o básico.

Em nota divulgada à imprensa e em seus canais de comunicação, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informa que, em virtude do calor intenso dos últimos dias, houve um aumento expressivo no consumo da água tratada nos sistemas públicos de abastecimento em todo o município. Com isso, praticamente todo o volume armazenado nos reservatórios está sendo consumido ao longo do dia. Apesar das estações de tratamento estarem operando em sua capacidade máxima, por conta da alta demanda do consumo, estão acontecendo períodos de intermitência no abastecimento. A empresa ainda pede a colaboração de todos para o uso mais consciente da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.