Notícia e entretenimento da cidade!

Defesa Civil de Campinas treinará pilotos de drones de Vinhedo para auxiliar no combate à dengue

  • Notícias
  • >
  • Defesa Civil de Campinas treinará pilotos de drones de Vinhedo para auxiliar no combate à dengue

Foto prefeitura de Campinas

Vinhedo e mais 12 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vão participar do Curso de Operação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas no Enfrentamento da Dengue.

O objetivo é capacitar os pilotos habilitados para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso. A capacitação acontecerá no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, no próximo dia 29, das 9 às 17 horas.

 

A ação é uma iniciativa da Defesa Civil de Campinas em parceria com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e apoio do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

 

O coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, explicou que a capacitação é voltada para servidores públicos habilitados em cursos anteriores ministrados pelo órgão para pilotagem de drones. “Neste treinamento, esses pilotos habilitados anteriormente serão capacitados para ter um olhar focado nas arboviroses, verificando se há foco do mosquito da dengue nos imóveis nos quais os agentes de saúde não conseguem acessar”, disse.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.