Notícia e entretenimento da cidade!

Defesa Civil e Centro de Operações Integradas da GCM se unem para Operação Chuvas de Verão

  • Notícias
  • >
  • Defesa Civil e Centro de Operações Integradas da GCM se unem para Operação Chuvas de Verão

Foto do COI (Foto: prefeitura de Vinhedo)

A Defesa Civil de Vinhedo se integra ao Centro de Operações Integradas da Guarda Civil Municipal e passa a receber chamados relacionados com a gestão de riscos, desastres e emergências, a partir desta segunda-feira, 27. A integração visa o início da Operação Chuvas de Verão 2023/2024, que se inicia na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, e termina em 31 de março de 2024

A ligação pode ser feita de um telefone fixo ou celular pelo número 199, “Disque Defesa Civil” nacional. O número atende todos os 645 municípios do estado e dependendo da sua posição no momento de uma ligação por celular, o direcionamento de sinal da torre de transmissão pode fazer com que a ligação caia em outra cidade. Neste caso, estando usando um celular, o solicitante deve ligar para (19) 3826 7699 Ramais: 5023 / 5024 / 5025 / 5026, seguindo as orientações do menu apresentado e poderá falar diretamente com o COI da GCM de Vinhedo.

 

Além de uma linha direta e gratuita com a Proteção e Defesa Civil, o 199 também possibilita acesso por SMS a alertas que repassam informações sobre riscos meteorológicos. O serviço de envio de alertas por mensagem de texto (SMS 40199) repassa informações de riscos meteorológicos em qualquer um dos 645 municípios paulistas às pessoas cadastradas no serviço.

 

Passo a passo do serviço de alertas da Defesa Civil: Identificar no seu celular a opção SMS;

 

No destinatário, digitar o número 40199; digitar o CEP do endereço (pode ser de casa, trabalho ou do trajeto); pode cadastrar quantos CEPs quiser.

 

 

OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO

 

A Operação Chuvas de Verão 2023/2024 busca manter a população informada sobre riscos meteorológicos, implementar ações preventivas e mitigatórias frente eventos adversos, e disponibilizar imediata resposta aos eventos de desastres e emergências que possam ocorrer durante o período mais chuvoso do ano.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.