Notícia e entretenimento da cidade!

Represa IV de Vinhedo tem sistema elétrico de captação atualizado

  • Notícias
  • >
  • Represa IV de Vinhedo tem sistema elétrico de captação atualizado

Foto divulgação prefeitura de Vinhedo

A Represa IV de Vinhedo, segundo informou a Sanebavi, teve todo o sistema elétrico de captação atualizado. O local é um dos pontos de captação de água para abastecimento da região da Capela e, segundo a Sanebavi, recebeu novos postes elétricos e foi feita a substituição de todos os cabos elétricos de acionamento dos equipamentos. A ação tem como objetivo garantir o funcionamento do sistema sem interrupções, e ainda, a melhoria da segurança da parte elétrica contra possíveis danos de terceiros.

Foram realizados também, ajustes na instalação da bomba de captação por meio da substituição do mangote, mecanismo flexível que permite acompanhar o nível da represa, viabilizando a utilização máxima do volume armazenado que é destinado para tratamento na Estação ETA 2 – Santa Cândida.  

 

Atualmente, a Rrepresa IV contribui com o envio de aproximadamente 40 metros cúbicos por hora para a ETA 2. Isso significa cerca de 960 mil litros de água por dia para o abastecimento.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.