De acordo com o anunciado, os proprietários de veículos emplacados em São Paulo poderão renegociar as dívidas do tributo de 2022 e dos anos anteriores e efetuar o pagamento em até 10 vezes.
Após consultar os débitos no site da PGE/SP (Procuradoria Geral do Estado), no endereço http://www.portal.pge.sp.gov.br/, com o número do Renavam do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal da Dívida Ativa.
Segundo as instruções, no site, o usuário deverá clicar em “Consultar débitos”. O sistema retornará com as dívidas referentes ao veículo que poderão ser parceladas. Ao escolher a opção “Parcelamento”, o sistema enviará o contribuinte para outra página onde ele poderá escolher as condições de pagamento.
Assim, o contribuinte poderá emitir o termo de adesão ao acordo e as guias de recolhimento. Os boletos são emitidos pelo site e o pagamento poderá ser feito nas agências bancárias ou lotéricas.
Notícia e entretenimento da cidade!