Notícia e entretenimento da cidade!

Exposição em tributo a Adoniran Barbosa vai até esta 6ª feira em Vinhedo

A mostra acontece no Memorial Imigrante “Tuto Gasparini”, localizado próximo ao portal de Vinhedo (Foto: prefeitura de Vinhedo)

A exposição “O Samba Italiano de Adoniran Barbosa”, que faz um tributo ao renomado sambista brasileiro Adoniran Barbosa, falecido há 40 anos, fica aberta para a visitação do público até esta sexta-feira, dia 30. A mostra acontece no Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”, localizado próximo ao portal de Vinhedo, das 8 às 17 horas.

A mostra tem entrada gratuita e reúne oito telas de grafiteiros da periferia de São Paulo: Pandora, Ana Kia, Fixxa, Tia Bob, Bie, Robs, Genesis e Pow.

Vinhedo é a segunda cidade que irá receber as obras através de uma parceira do COMITES SP – Comitê dos Italianos do Exterior de São Paulo.

Adoniran Barbosa, nome artístico para João Rubinato, morreu no dia 23 de novembro de 1982. Ele foi responsável por retratar o cotidiano das camadas mais pobres da população urbana brasileira. Além disso, ele é considerado o pai do samba paulista, com vários sucessos, entre eles “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze” e ‘Tiro ao Álvaro’.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias