Notícia e entretenimento da cidade!

Remoção de veículos abandonados agora é lei em Vinhedo

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 27, um Projeto de Lei que viabiliza a contratação de pátios e serviços de remoção e guarda de veículos abandonados em logradouros públicos e vias de Vinhedo. O serviço será efetuado pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

As condições para ser considerado um veículo abandonado são: estar com sinais de deterioração e sem condições de circulação; estar sem um ou mais vidros; ausência de um ou mais faróis e demais luzes de sinalização de trânsito; carroceria ou agregados enferrujados e faltantes; ou estar sem motor ou placas.

De acordo com a nova Lei, a concessão desses serviços trará benefícios significativos para a organização e a eficiência do trânsito local, além de proporcionar uma melhor utilização do espaço público. Ficará a cargo do secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana a autorização para realização de leilões de veículos e objetos retidos.

A Lei criada, que é de autoria dos vereadores Rodrigo Luglio (Solidariedade) e Rubens Nunes (Podemos), segue para sanção ou veto do prefeito Dr. Dario (PTB).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias