Notícia e entretenimento da cidade!

Fiscalização contra poluição visual é intensificada em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Fiscalização contra poluição visual é intensificada em Vinhedo

(Foto: prefeitura de Vinhedo)

A Guarda Municipal de Vinhedo, em parceria com a Secretaria de Planejamento Ambiental, realizou na última sexta-feira, dia 7, fiscalização contra a poluição visual.

Mais de 50 placas e faixas irregulares espalhadas pela cidade foram recolhidas durante a ação. A fiscalização consistiu em identificar e retirar placas e faixas instaladas sem autorização, em locais proibidos ou que causavam obstrução visual, comprometendo a segurança e a estética urbana.  

 

Os responsáveis pelas placas recolhidas poderão ser multados em até R$ 4.400,00, dependendo da gravidade da infração e do impacto causado pela poluição visual.

 

Aa medida busca desestimular a instalação de faixas e placas de forma irregular e gerar uma maior conscientização sobre a importância de se respeitar o código de postura municipal.

 

Denúncias sobre poluição visual e outras infrações ambientais podem ser feitas diretamente nos telefones (19) 3876-9455 Secretaria de Meio Ambiente ou (19) 3826-7699 da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.