Notícia e entretenimento da cidade!

Governo do Estado oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de 16 a 24 anos

  • Notícias
  • >
  • Governo do Estado oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de 16 a 24 anos

Rua José Rezende Meireles (Foto: Social Vinhedo)

O governo de São Paulo abriu inscrições para vagas em cursos gratuitos para a qualificação profissional de jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo, e que buscam inserção no mercado de trabalho. A ação tem o apoio da prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo. As aulas presenciais serão realizadas em escolas técnicas, como as unidades de ETECs e FATECs e do SENAI.

 

As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 28, no site cursosprofissionalizantes.sp.gov.br.  São 3092 vagas em turmas no formato presencial e no formato online ao vivo.

 

Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro e selecionar o curso desejado no site. Não é necessário realizar processo seletivo. A primeira chamada para os selecionados ocorrerá entre 29 de setembro e 2 de outubro e o início das aulas está previsto para os dias 9 a 16 de outubro.

 

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.