Notícia e entretenimento da cidade!

Ipês não serão retirados do Portal de Vinhedo, informa a prefeitura

  • Notícias
  • >
  • Ipês não serão retirados do Portal de Vinhedo, informa a prefeitura

Essa foto foi registrada pela seguidora do Social Vinhedo Mariele Oliveira em 6 de junho deste ano, durante a florada dos ipês.

Diversas árvores começaram a ser retiradas do Portal de Vinhedo na última sexta-feira, dia 22, por conta do novo projeto paisagístico. A prefeitura informou que os exemplares serão replantados em novos lugares, mas a retirada de algumas plantas, como os ipês, comoveu parte da população. Assim, a prefeitura informou que os ipês permanecerão no local.

As outras árvores serão replantadas em outros locais da cidade. “A remoção e replantio das espécies está sendo feita por uma empresa especializada para garantir a sobrevivência das espécies”, divulgou. Até o momento, já receberam os plantios o Portal do Cristo, o canteiro da Rua Luiz Paffaro nas proximidades da Estação Ferroviária e também vai receber o Parque Municipal Jayme Ferragut.

De acordo com o projeto paisagístico do Portal, o espaço receberá mais de 30 espécies de plantas diferentes, ampliando consideravelmente a área verde do local.

Serão implementadas no local 18 novas espécies de arbustos, quatro espécies de palmeiras, quatro espécies de árvores e três forrações vegetais diferentes, compondo a nova paisagem com um total de 41 canteiros. A área permeável passará a ser de 9.896,96 m² e a área construída de 3.452,54 m².

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.