Notícia e entretenimento da cidade!

Grupo “Família Solidária” distribui 300 marmitas neste sábado em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Grupo “Família Solidária” distribui 300 marmitas neste sábado em Vinhedo

Foto arquivo pessoal

O grupo de Vinhedo “Família Solidária” realiza neste sábado, dia 20, a preparação e doação de 300 marmitas para a Toca de Assis e Mãos em Ação que farão a distribuição para os mais necessitados na cidade.

O preparo das marmitas é feito pela família de Cressia Tavares Costa que organiza com doações e colaboração de amigos os ingredientes para o preparo.

 

A ideia teve início em 2021, durante a pandemia de Covid, Cressia, moradora de Vinhedo há mais de 20 anos, queria proporcionar um Natal melhor para as famílias carentes da cidade e resolveu preparar um almoço. “Foi em conjunto com a pastoral da criança, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde arrecadamos todos os mantimentos e ajudamos na preparação do almoço de Natal”, contou Créssia em entrevista ao Social Vinhedo.

 

Após o almoço de Natal, Créssia percebeu que conseguiria organizar os próximos. “Senti que nossa família seria capaz de preparar o próximo evento e todos abraçaram o propósito. Nos anos seguintes, nossa família com a colaboração de amigos doadores, preparou mais de 1.000 marmitas na cozinha do Clube Santana, que foi gentilmente disponibilizada pela Diretoria do Clube”, revelou.

 

Inicialmente o “Família Solidária” realizava diretamente a distribuição das marmitas para as pessoas em situações de rua, mas depois buscaram projetos sociais para realizar a entrega para as pessoas mais necessitadas.

 

Ainda não há datas definidas para as próximas realizações. “Caso alguém queira colaborar com a próxima ação, pode deixar o telefone na lanchonete do Clube Santana com o Paulo e a Luge, que entraremos em contato”, finalizou Créssia.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.