Notícia e entretenimento da cidade!

Jogador vinhedense é destaque na Liga Metropolitana de Basquete

Lele é conhecido pela sua velocidade, marcação e bom arremesso  (Foto: Arquivo Pessoal)

O vinhedense Leandro Henrique Alves, conhecido também por Lele, 21 anos, está traçando uma carreira promissora no basquete. Morador do bairro Vida Nova III, atualmente o atleta é ala-armador do time sub-21 de basquete da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) de Vinhedo e é um dos destaques da LMB (Liga Metropolitana de Basquete) de Campinas.

Em entrevista ao Social Vinhedo, o jogador contou que a paixão pelo esporte surgiu há 10 anos, a partir do convite de um amigo. “Quando eu tinha 11 anos, um amigo me chamou para participar das aulas de basquete junto com ele no período da tarde, depois da escola. Desde a minha primeira experiência, me apaixonei pelo basquete. Nunca tinha me identificado tão bem com um esporte antes”.

Os treinos aconteciam na escola Magdalena Lebeis, no Jardim Bela Vista, na região da Capela, e eram ministradas pelo professor Ivan Durante, que enxergou o potencial de Lele. “Ele continua sendo o nosso treinador até hoje, e nosso amigo também. Sou muito grato a ele. O Ivan sempre me ajudou não só com o basquete, mas também com tomadas de decisões cruciais para a minha vida”.

Conhecido no time pela qualidade de arremessos, velocidade e marcação, Lele tem sido destaque em campeonatos regionais durante todos esses anos, faturando diversos títulos para a cidade.

“Além de vitórias na Liga Metropolitana, já pude trazer para Vinhedo vários troféus em campeonatos regionais. Porém, uma das experiências mais legais aconteceu aqui na cidade mesmo, no 1° Torneio de Basquete “Vinhedo 40 Graus”, em 2021. A competição foi entre vários times de basquete aqui da cidade, e a minha equipe sagrou-se campeã. Foram dias inesquecíveis e muito divertidos”, disse.

O atleta afirmou ainda que o esporte foi um divisor de águas em sua vida e que sonha disputar uma competição internacional. “O basquete me ensinou a ter mais disciplina e a trabalhar em equipe, além de me proporcionar uma vida mais saudável. Hoje, meu maior sonho é disputar uma liga fora do Brasil”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias