Notícia e entretenimento da cidade!

Após campanha, bebê de Vinhedo com doença rara ganha cadeira especial

Ravi com a cadeira especial logo após a compra do equipamento (Foto: Arquivo Pessoal)

O pequeno Ravi Amaro, de um ano e três meses, nasceu com uma doença rara chamada Síndrome de Coffin Lowry, que afeta o sistema respiratório e o desenvolvimento psicomotor e psicológico. Além disso, provoca anomalias faciais, deficiência cognitiva e dificulta o crescimento da criança. Para o sexo masculino, essa síndrome se torna ainda mais grave, pois afeta a parte cardíaca e causa escoliose.

Por conta disso, Arieli e sua família organizaram durante este mês de junho uma feijoada solidária com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de uma cadeira postural. As entregas das refeições foram realizadas na tarde deste último domingo, dia 25. Com grande sucesso de vendas e apoio de amigos, a família conseguiu comprar a cadeira adaptada no mesmo dia.

“Ainda estou anestesiada com a conquista. A feijoada foi um sucesso, muito além do que esperávamos. Somos muito gratos a todos os anjos que nos ajudaram nessa jornada”, celebrou a mãe em entrevista ao Social Vinhedo.

Segundo ela, a cadeira vai impedir que a escoliose de Ravi piore e ajudará no controle do tronco da cabeça que ele ainda não tem.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias