Notícia e entretenimento da cidade!

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

  • Notícias
  • >
  • Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Foto: SV

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

De acordo com o informativo, a previsão é que este trimestre continue com chuvas abaixo do esperado devido à intensificação da ocorrência do fenômeno climático “La Niña”.

As Bacias PCJ apresentaram em média apenas 1mm de chuva, quando o esperado para o período é de 45mm, o que significa uma queda de 98% no volume das precipitações para o período.

Além disso, o boletim informa ainda que a expectativa para o mês de julho é de chuvas de 10 a 50mm abaixo da média histórica. Já para o trimestre julho, agosto e setembro, as previsões são ainda piores com tendência de chuvas variando de 50 a 100mm abaixo do esperado.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Reajuste no pedágio aumenta uso da Estrada da Boiada como “rota de fuga” entre Valinhos e Vinhedo

O reajuste das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas, em vigor desde 1º de julho, reacendeu um problema antigo na região: o uso da Estrada da Boiada como rota de fuga entre Valinhos e Vinhedo. Com o aumento da tarifa na Rodovia Anhanguera, na praça de Valinhos, de R$ 12,80 para R$ 13,60, motoristas recorrem cada vez mais ao desvio para economizar.

Cadastro para transporte técnico e universitário é aberto em Vinhedo

A Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo abriu nesta terça, dia 15, o cadastro para o transporte gratuito de novos estudantes vinhedenses, que estão matriculados em cursos técnicos ou de graduação, disponibilizados por instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e que estão localizadas em outros municípios.

Cachorra Lola e gatinha Benta encontraram um lar cheio de carinho em Vinhedo

“Meu nome é Adalberto Pedrucci Jr. e sou morador do bairro Bosque, em Vinhedo. Em 2013, eu e minha esposa, Sueli, juntamente com nossas filhas, Gabrielle e Giovanna, que são veterinárias, adotamos a Lola, uma cadela que havia sido abandonada. Em 2022, adotamos também a Benta, uma filhote de gata que chegou à nossa vida para ficar.

Diploma digital passa a ser obrigatório no Brasil e versão em papel perde a validade

A previsão do tempo para esta semana é de dias de sol com algumas nuvens e possibilidade de névoa ao amanhecer, segundo o portal meteorológico Climatempo