Notícia e entretenimento da cidade!

Moradora de Vinhedo adotou Selena, gatinha que sofria maus tratos

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Vinhedo adotou Selena, gatinha que sofria maus tratos

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Luciana Moura Jação e tenho 47 anos. Sou bióloga e trabalho como professora e empresária. Atualmente estou morando no Vista Alegre, em Vinhedo.

Sempre amei os animais e tenho o dom do voluntariado, amo me doar. Sou natural de Osasco, mas já morei em Paulínia, onde ajudei ONGs por oito anos. Quando me mudei para Vinhedo, em 2016, quis adotar animais.

Minha primeira adoção foi a Selena, uma gata que morava em uma chácara com mais de 80 gatos e comia restos de alimentos de restaurante. Ela demorou um tempo para ganhar peso, mesmo depois de castrada e bem alimentada. Hoje ela vive extremamente bem e feliz.

Em 2016 eu também adotei a Babalu, uma cadela que nasceu na beira da linha do trem em Paulínia. Uma das protetoras da ONG acompanhou todo o caso da mãe da Babalu quando estava prenha. Ela foi conquistando a confiança da mãe e quando os seus filhotes nasceram, ela conseguiu abrigar todos. Assim, a Selena e Babalu cresceram juntas e são melhores amigas.

Porém a vida de um gato é muito diferente de cachorro, portanto passei a procurar uma amiga para Babalu, que ficava muito sozinha. Dessa forma adotei a Margot em 2021. Ela já tinha dois ou três anos na época. Ela tem uma história muito triste, foi trancada e abandonada em uma casa com outros animais, felizmente uma ONG os resgatou.

Quando a Margot chegou em casa, deu uma lambida na Babalu e a Selena nem se incomodou com ela. Hoje elas vivem extremamente bem e alegram a vida de nossa casa”.

E você, também quer contar a sua história de pet? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3886-7540.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.