Notícia e entretenimento da cidade!

Moradora de Vinhedo cuida de 98 animais

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Vinhedo cuida de 98 animais

Foto: arquivo pessoal

"Me chamo Laura de Fátima Camillo e tenho 59 anos. Moro sozinha e tenho dois filhos que moram em São Paulo, a Bruna, de 39 anos, e o Vitor, de 35. Tenho formação em artes gráficas, mas não exerço a profissão por conta do meu amor por animais.

Em 2011 eu comecei a cuidar de um cachorro como favor para uma protetora. Após um mês cuidando dele, felizmente foi adotado. Porém, meu trabalho não parou por aí, a protetora gostou tanto do meu trabalho que me trouxe mais três cãezinhos para eu cuidar. A partir desse momento eu comecei a ajudá-la como eu podia e acabei desistindo da minha profissão em artes gráficas.

O meu amor por animais está presente em mim desde quando eu me entendo por gente. Lembro que ficava horas e horas no jardim apenas observando as joaninhas, borboletas e formigas que passavam pelo local. Além disso, eu costumava pegar animais de rua para cuidar e escondia no fundo de casa para minha mãe não descobrir. Portanto, esse amor por animais vem desde o berço, sou apaixonada por eles.

Atualmente eu cuido de diversos animais. Tenho 15 que são meus que eu resgatei da rua, cuidei e tratei por minha conta. Além disso, tem mais 14 animais dessa minha amiga protetora, que me manda ração, remédios e vacinas que ajudam demais em meu trabalho. No momento, tenho 47 animais da ONG Patas Sem Dono de Vinhedo que me paga uma pequena taxa e manda ração semanalmente. Portanto, atualmente, cuido de 98 animais e posso citar o nome de cada um deles.

Eu sou uma mulher muito forte, mas que muitas vezes acabo tendo a fama de ranzinza. Na área em que trabalho, muitas vezes tenho que lidar com pessoas grossas e folgadas, então essa fama acaba aparecendo. Sou apaixonada por animais e se eu pudesse, cuidaria de cada um deles”.

E você, também quer contar a sua história de vida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3886-7540.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.