Notícia e entretenimento da cidade!

Moradora de Vinhedo segue os passos da mãe e inicia trajetória promissora no vôlei

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Vinhedo segue os passos da mãe e inicia trajetória promissora no vôlei

Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de não ter nascido em Vinhedo, Bianca Teodoro, mais conhecida como Bibika, se considera uma verdadeira vinhedense. Moradora da Vila João XXIII desde os dois anos de idade, a jovem que nasceu em Valinhos e tem 1,60m de altura vem conquistando espaço nas quadras de vôlei da região.

 

 

Aos 16 anos, a filha de Laura Ariane Teodoro e do Alecsandro Roder, já soma mais de sete anos de experiência no vôlei, sendo quatro deles em nível profissional. Atualmente, ela joga como ponteira no time Pumas Voleibol, de Campinas, onde treina no Cambuí.

 

A rotina da jovem é puxada. “De manhã vou para a escola e logo depois sigo para a academia. Faço treinos para reforçar os músculos e melhorar a impulsão, que é minha principal arma em quadra”, explicou em entrevista ao SV. Apesar da altura considerada baixa para o esporte, ela se destaca pelo salto e pela entrega. “Mesmo com 1,60m, minha impulsão é a melhor coisa que eu tenho”, revelou.

 

Três vezes por semana, ela sai de casa às 15 horas e só retorna por volta da meia-noite, enfrentando longas viagens de ônibus para treinar. “É cansativo, mas eu amo essa aventura toda”, afirmou

 

A paixão pelo esporte começou cedo. “Comecei a praticar esportes com 6 anos. Tentei de tudo: balé, lutas, ginástica. Mas foi entre os 8 e 9 anos que me apaixonei pelo vôlei, influenciada pela minha mãe, que também jogava profissionalmente”, relembrou.

 

A trajetória de Bibika inclui participações em campeonatos importantes, como copas, ligas e torneios. Um dos marcos recentes foi o terceiro lugar conquistado em um torneio do time em 2024. Mas nem tudo são vitórias. “No meio do caminho sempre há complicações, mas quando a gente realmente gosta, não desiste”, afirmou com convicção.

 

Inspirada pela ponteira Gabi Guimarães, Bibika não esconde a admiração. “Ela é a melhor ponteira que existe. Não tem como não se inspirar nela.”

 

O futuro, segundo a atleta, é claro. “Quero me profissionalizar no vôlei. Tenho certeza de que, com muito esforço e dedicação, vou conseguir. Nada disso será em vão”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.