Notícia e entretenimento da cidade!

Morte de Ayrton Senna no autódromo de Ímola na Itália completa 30 anos

  • Notícias
  • >
  • Morte de Ayrton Senna no autódromo de Ímola na Itália completa 30 anos

Foto: Reprodução

O piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, há 30 saía desta vida para entrar para a história, quando faleceu em um acidente no dia 1º de maio de 1994, na pista de Ímola (Itália).

Transmitida ao vivo pela TV, a morte do ídolo chocou o Brasil e o mundo naquela tarde de domingo. Segundo o que foi divulgado na época, a causa do acidente foi a quebra de um componente mecânico, que fez o carro do piloto parar de responder aos comandos e ele passou reto pela curva Tamburello e colidiu contra um muro de concreto. O impacto fez com que uma peça se soltasse da suspensão e atingisse o capacete do tricampeão mundial.

O acidente aconteceu às 9h13 (horário de Brasília) e Senna recebeu atendimento médico, ainda na pista, após a colisão. Na sequência o piloto foi transferido de helicóptero para o Hospital de Bolonha (Itália). Com danos cerebrais, às 13h42 (horário de Brasília), Ayrton Senna, aos 34 anos e no auge de sua carreira, foi declarado morto.

O tricampeão nunca deixou de estar “presente” na Fórmula 1 desde então, com um legado espetacular que permanece para novas gerações.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …

Praça Aurora Sudário na Capela em Vinhedo terá lanchonete

A Praça Aurora Sudário localizada no bairro da Capela em Vinhedo foi reformada e revitalizada.  Entre as melhorias realizadas no local está a construção de um quiosque que contará com uma lanchonete.

Começa obra de rotatória para acesso da Rod. Miguel Melhado Campos à Capela em Vinhedo

O governo do Estado deu início a construção e uma nova rotatória na Rodovia Miguel Melhado Campo, que liga Vinhedo a Viracopos.