Notícia e entretenimento da cidade!

Morte de Ayrton Senna no autódromo de Ímola na Itália completa 30 anos

  • Notícias
  • >
  • Morte de Ayrton Senna no autódromo de Ímola na Itália completa 30 anos

Foto: Reprodução

O piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, há 30 saía desta vida para entrar para a história, quando faleceu em um acidente no dia 1º de maio de 1994, na pista de Ímola (Itália).

Transmitida ao vivo pela TV, a morte do ídolo chocou o Brasil e o mundo naquela tarde de domingo. Segundo o que foi divulgado na época, a causa do acidente foi a quebra de um componente mecânico, que fez o carro do piloto parar de responder aos comandos e ele passou reto pela curva Tamburello e colidiu contra um muro de concreto. O impacto fez com que uma peça se soltasse da suspensão e atingisse o capacete do tricampeão mundial.

O acidente aconteceu às 9h13 (horário de Brasília) e Senna recebeu atendimento médico, ainda na pista, após a colisão. Na sequência o piloto foi transferido de helicóptero para o Hospital de Bolonha (Itália). Com danos cerebrais, às 13h42 (horário de Brasília), Ayrton Senna, aos 34 anos e no auge de sua carreira, foi declarado morto.

O tricampeão nunca deixou de estar “presente” na Fórmula 1 desde então, com um legado espetacular que permanece para novas gerações.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.